Cadernos de prova do Enem já estão prontos, diz presidente do Inep

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os cadernos de provas da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram montados em ambiente seguro e as mídias digitais já estão prontas para serem enviadas para a gráfica na próxima semana. Quem antecipou as informações foi Carlos Moreno, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em entrevista para o programa A Voz do Brasil desta sexta-feira (5).ebcebc

O presidente do Inep lembrou as datas de realização das provas: 13 e 20 de novembro para o público em geral e 10 e 11 de janeiro para a população privada de liberdade.

Novidades

Neste ano, tanto a edição impressa quanto a digital do Enem serão realizadas no mesmo dia. �??Com os mesmos itens e com o mesmo tema de redação�?�. Dentre as novidades nesta edição, está a possibilidade de os candidatos apresentarem documentos digitais no dia das provas, como o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação Digital e o RG digital como documentos válidos. No entanto, só serão aceitos documentos apresentados em seus respectivos aplicativos, como o Gov.Br. Imagens de tela não serão aceitas.

Os protocolos contra a covid-19 se mantêm. Entre eles, a alocação dos estudantes nas salas de aula com distanciamento; o uso de máscara por parte dos aplicadores, fiscais e coordenadores e a higienização de ambientes. �??Nós recomendamos que cada participante leve o seu próprio kit de proteção�?�, disse.

Segundo Moreno, o Enem é a principal porta de entrada para o Ensino Superior pois dá acesso a iniciativas como o Fundo de Financiamento da Educação (Fies), o Programa Universidade Para Todos (Prouni), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a Lei de Cotas. �??O Enem ancora essas políticas públicas já consolidadas�?�, diz.

Confira a entrevista na íntegra:

*/

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Concessionária cancela show de Roberto Carlos após prefeitura ameaçar interdição do estádio Paulo Machado de Carvalho

Empresa inicialmente manteve a apresentação, mesmo após inspeção constatar falta de segurança, mas voltou atrás após ordem de Ricardo Nunes; cantor comemoraria seus 83 anos no palco Luiz Garrido/Roberto Carlos Roberto Carlos completou 83 anos nesta sexta-feira A concessionária Allegra Pacaembu decidiu cancelar o show de Roberto Carlos, que estava programado para esta sexta-feira (19)

Festa do Peão de Barretos terá show internacional e grandes nomes do sertanejo; confira as atrações

Cantor norte-americano Cody Jonhson é uma das sensações da música country; evento também terá Luan Santana, Maiara e Maraisa, Simone Mendes, entre outros foto: João Moura Festa do Peão de Barretos Barretos anunciou nesta sexta-feira (19), parte da lineup dos shows que farão parte da grade de apresentações da maior festa sertaneja do Brasil e

Prefeitura de SP não autoriza show de Roberto Carlos em estádio; concessionária diz que será mantido

A decisão foi tomada após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros e Contru; Allegra Pacaembu informou que o portão principal do local estará aberto a partir das 19h Reprodução/Instagram/robertocarlosoficial Show do cantor Roberto Carlos estava previsto para a noite desta sexta-feira (10) no Pacaembu, em São Paulo A