Bruno Reis vibra com apoio de prefeitos à campanha de ACM Neto: ‘Temos mapeado’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), é um dos responsáveis pela articulação política da campanha de ACM Neto (União) ao governo do estado, assumindo também a função de conversar com gestores municipais do interior. Segundo ele, em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (5), apenas dois mandatários da Região Metropolitana (RMS) não estão apoiando a candidatura oposicionista.

 

“Tenho feito isso. Sábado, eu estava em Vera Cruz com o prefeito Vinícius e com o prefeito de Itaparica, Zezinho. Da Região Metropolitana, dos 13 municípios, apenas dois prefeitos não estão apoiando a candidatura do nosso hoje candidato ACM Neto”, declarou o prefeito de Salvador.

 

Ainda de acordo com Bruno Reis, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), ex-aliado do governador Rui Costa (PT), é o outro responsável por auxiliar na construção de alianças entre ACM Neto e prefeitos do interior baiano.

 

“Junto com Zé Cocá, presidente da UPB, temos mapeado todos os municípios da Bahia. Nas últimas duas semanas, 20 novos prefeitos que ainda não tinham oficializado declararam apoio. Nós já passamos hoje da casa de 160 prefeitos anunciados e temos diversos outros para anunciar a partir de hoje”, comemorou.

 

Bruno Reis ainda vibrou com a quantidade de partidos no arco de alianças de ACM Neto, comparando o tempo de televisão que a candidatura terá nos programas eleitorais com o de Jerônimo Rodrigues (PT), candidato governista.

 

“Nunca na história da Bahia uma candidatura a governador reuniu tanto apoio político quanto a nossa. Hoje são 13 partidos na aliança, com um exército de candidatos a deputados estaduais e a deputados federais. Temos mais de 25% do tempo de televisão do que a candidatura do governo”, finalizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gilmar opina sobre Bolsonaro antes de STF julgar casos e abre debate sobre imparcialidade

(FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito uma série de críticas relacionadas a casos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As falas antecedem a chegada dos processos contra Bolsonaro e sobre golpismo à pauta de julgamentos da corte e levantam questionamentos já feitos anteriormente sobre possível prejulgamento e

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de