Bombeiros combatem incêndio em galpão de carvão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros estão empenhados no combate a um incêndio em um galpão de armazenamento de carvão.

O galpão fica no Bairro Várzea Alegre, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (11/8).

 

O incêndio começou na noite de quinta (10/8) e, como o material é de fácil combustão, o fogo ficou alto e se alastrou com facilidade.

 

Segundo os militares, as chamas estão controladas, mas devido à natureza do carvão e por ser um combustível que libera muito calor, os bombeiros seguem na tentativa de resfriamento de todo o imóvel.

 

Casas vizinhas não foram atingidas.

 

Cerca de mil metros cúbicos de carvão foram queimados, o equivalente a 50 caminhões pipa.

 

 

  • Leia: Acidente com caminhão e carreta mata motorista

No início da manhã desta quinta-feira, houve o revezamento das equipes. Os militares do plantão de hoje assumiram e seguem no combate. 

  • Leia: Anel Rodoviário: motociclista morre após bater em carreta

Até o momento, não há informações sobre feridos, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado. 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no