Bolsonaro: ‘Paulo Guedes merece o prêmio Nobel de economia’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Jair Bolsonaro (PL), em sua visita a Juiz de Fora nesta terça-feira (16/8) para lançar oficialmente sua campanha à presidência da República,  teceu elogios à gestão da economia brasileira e defendeu o prêmio ‘Nobel’ de Economia para o ministro Paulo Guedes.

“Empregos, também, [estão] aparecendo. Próximo mês, tenho certeza, vamos entrar na casa dos 8%, Ninguém podia esperar isso, a não ser o PG [Paulo Guedes], que trabalhou arduamente nessa questão. Que merece o prêmio Nobel de economia”, disse Bolsonaro.

 

Leia também: Bolsonaristas lançam campanha para dar Nobel de Economia a Paulo Guedes

 

Caso a previsão presidencial se concretize, será a menor taxa de desempregados desde fevereiro de 2016, quando chegou a décimos a mais do que o número sugerido.

A fala dele vai ao encontro  do prognóstico feito por Paulo Guedes na última terça-feira (9/8), de que até o fim do ano o desemprego irá chegar a 8%.

 

Leia também: Bolsonaro e Lula ficam frente a frente na posse de Moraes no TSE

 

A economia brasileira está melhor que a de países desenvolvidos, que andam passando por uma recessão, e de outros latino-americanos que estão “desmanchandos”, segundo o ministro.

‘Prêmio Nobel de Economia’

O Prêmio de Ciências Econômicas, concedido pelo Banco da Suécia, é erroneamente chamado de “Nobel de Economia” por ser uma premiação “em memória de Alfred Nobel”.

Na realidade, as premiações que atendem ao último pedido do cientista sueco, lauream pessoas ou instituições que realizaram atos notáveis na área da Física, Química, Medicina Literatura e Paz desde 1901.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de ‘excrementíssimo’

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa após o influenciador e youtuber Felipe Neto chamá-lo de "excrementíssimo" durante uma sessão da Casa realizada nesta terça-feira, 23. No ofício, enviado no mesmo dia, o alagoano determinou que Neto seja investigado por injúria. O influenciador nega que tenha tido a intenção de

PGR não vê prova de propinas da Odebrecht a Renan Calheiros e Romero Jucá e arquiva inquérito

O procurador-geral da República Paulo Gonet pediu o arquivamento do inquérito que investiga se o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) receberam propina da Odebrecht (atual Novonor) para apoiar a medida provisória 627, de 2013, que garantiu vantagens fiscais para empresas com atuação no exterior. Em parecer enviado ao Supremo Tribunal

Lula diz que Brasil precisa ter indústria de defesa forte, não para fazer guerra, mas a paz

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) defendeu nesta sexta-feira (26) que o Brasil tenha uma indústria de defesa forte, não para se preparar para uma guerra, mas para evitar a guerra e construir um ambiente de paz. A declaração aconteceu durante visita do presidente ao Departamento de Ciência e Tecnologia