TAGS

Bebê com parte do intestino retirado do corpo é transferido para UTI

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O bebê paraense João Vitor Rodrigues Pinto, de 1 ano e sete meses, foi acolhido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) na noite desta sexta-feira (5/8). O paciente segue sob os cuidados da equipe multiprofissional e está estável.

A família do bebê é da cidade de Canaã dos Carajás (PA). Um apelo emocionante do pai da criança viralizou nas redes sociais e gerou grande comoção (ouça o áudio abaixo). João Victor foi diagnosticado com Transtornos Vasculares Agudos no intestino, uma síndrome rara. Ele passou por um procedimento cirúrgico de enterectomia, que é a retirada de um pedaço do intestino.

O bebê foi acolhido em um dos 10 novos leitos de UTI infantil da unidade hospitalar, os quais fazem parte da ampliação dos serviços, feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), nos últimos nove meses.

�??Nos últimos meses temos trabalhado na ampliação da oferta de leitos intensivos e já abrimos 20 leitos de UTI infantis e 81 de UTIs adultas. Isso tem jeito a diferença no acolhimento dos tocantinenses e nos permite estender a mão para nossos vizinhos e dar esperança a estes pais que estavam em um momento de desespero�?�, afirmou o secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Afonso Piva.

Crianca teve parte do intestino retirado do corpo 1 e1659881240413
Criança teve parte do intestino retirado do corpo

A acolhida do Tocantins foi reconhecida pela família do bebê. A agricultora e mãe do pequeno, Marcieli Neres Pinto, ficou emocionada. �??Estamos muito felizes em termos conseguido essa vaga, graças a Deus meu filho está sendo muito bem cuidado, a equipe tem sido muito atenciosa e agora seguimos em oração para que ele fique bem e possamos retornar para nossa casa�?�, disse a mãe do bebê.

“Não tínhamos condições de manter ele em um leito de UTI particular e esta transferência foi uma benção�?�, completou Marcielli.

Além dos leitos de UTI infantil, o Tocantins já abriu mais 81 leitos de UTIs adultas em todo o Estado, uma ampliação de 38,69% (de 160 para 261 leitos pelo SUS) dos serviços de terapia intensiva.

Com informações de AF Notícias

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...