Baiano é espancado após ser vítima de xenofobia em Portugal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O brasileiro Douglas Rosa foi agredido enquanto curtia uma festa em uma discoteca na cidade de Faro, em Portugal. Ele, que é baiano e trabalha no setor da construção civil na zona turística de Algarve, ficou gravemente ferido após as agressões.

Ao lado da esposa, Gislene Rosa, e o amigo venezuelano, Juan López, o baiano, que mora em Portugal há três anos, estava comemorando o aniversário de uma amiga na discoteca Call In, na madrugada do último domingo (7).

De acordo com informações do site O Globo, os seguranças do estabelecimento já tem histórico de xenofobia e teriam sido preconceituosos desde a entrada do grupo de imigrantes na boate. Gislane, que é ajudante de cozinha, relatou as discriminações feitas pelos seguranças e levou para a delegacia.

“Houve xenofobia desde o momento em que começamos a cantar nossas músicas latinas. Outros grupos estavam dançando e cantando, mas só pediram para a gente se calar, em tom agressivo e grosseiro, porque estávamos fazendo barulho. Não entendemos, porque pagamos para dançar e cantar”, disse Gislane, que ainda contou que pediu ao DJ que tocasse músicas brasileiras.

Após o pedido, os homens do grupo de imigrantes foram retirados da discoteca a pontapés. O baiano Douglas foi espancado na calçada da boate, desmaiando no local. 

“Foram todos os homens colocados para fora à força e aos pontapés. Lá fora, deram uma paulada na cabeça do meu esposo, que desmaiou. Mesmo assim, continuaram golpeando com chutes e pauladas nas costas, rosto e cabeça”, contou. 

Devido às agressões, Douglas passou por uma cirurgia no rosto. Essa não é a primeira vez que brasileiros são agredidos em Portugal. No último dia 24 de julho, outro homem foi agredido e morto na porta de uma boate em Lisboa.

O estabelecimento enviou uma nota informando que não aceita esse tipo de comportamento em sua discoteca. 

�??Houve troca de agressões em frente à Call In envolvendo cidadãos alheios à empresa. Estamos à procura da melhor solução para o ocorrido. Sempre recebemos pessoas de todos os gêneros e nacionalidades, com funcionários qualificados e preparados para oferecer o melhor serviço. Não nos identificamos com comportamentos preconceituosos e estamos sempre a combater tais atitudes. Estamos a colaborar com as autoridades no sentido de atribuir responsabilidades. Lamentamos que este tipo de episódios ainda aconteçam�?�, informaram.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

AD Belém faz reunião às pressas e troca pastor em Osasco após “boom” da AD Brás

Em meio à turbulenta fase de graves denúncias que vêm sendo feitas contra a alta cúpula da AD Belém pelo youtuber Zion, do canal Fala Zion, o comando da igreja em São Paulo, seguindo a orientação do CEO, André Tshuchiya, decidiu rever toda a estratégia de crescimento e desempenho dos pastores setoriais, a fim de

Pastor preso por abusar de menor com depressão estava escondido em sitio

A Polícia Civil do Distrito Federal efetuou a prisão de Davi Rocha, um pastor de uma igreja pentecostal, em uma operação realizada no dia 17 de abril. O pastor foi capturado enquanto se escondia em um rancho localizado em Cristalina, Goiás. Ele foi condenado por ter cometido abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos

Perfil que criticava Damares Alves no Instagram é condenado pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) aplicou uma multa de R$ 5.000 ao administrador do perfil de Instagram @brasiliasemdamares por envolvimento em propaganda política irregular que incluía ataques contra a senadora Damares Alves. O julgamento, conduzido pelo desembargador Mário-Zam Belmiro, vice-presidente e corregedor do tribunal, ocorreu na última segunda-feira. A ação foi movida