América supera Santos com gol de Pedrinho e vence 4ª seguida no Brasileiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
 
O América venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (14), e engatou sua maior sequência de vitórias nesta Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Pedrinho foi o autor do gol que deu a vitória para a equipe alviverde no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 22ª rodada.

Com o resultado, o América atingiu os 30 pontos e subiu para a 8ª colocação na tabela da Série A. O Coelho conquistou sua quarta vitória seguida na competição – sua maior série de triunfos na competição. Anteriormente, havia vencido o Atlético-GO, o Avaí e o Juventude.
O próximo compromisso do América será a ‘decisão’ das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Coelho decidirá a classificação nesta quinta-feira (18), às 21h, no Independência.
Já pela Série A, o próximo adversário alviverde é contra o Athletico-PR (5° colocado, com 37 pontos). A partida válida pela 23ª rodada ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h do próximo domingo (21).
 
 

O jogo

Diferentemente do que ocorreu nas últimas partidas, Vagner Mancini escalou o América de forma mais ofensiva. Além da mudança de peças, a equipe alviverde teve postura mais agressiva dentro de campo. O Coelho subiu seu bloco de marcação e pressionou a saída de bola do time santista nos minutos iniciais.
Contudo, mesmo com a postura mais agressiva da equipe alviverde, a primeira grande chance da partida saiu dos pés de Lucas Braga, do Santos. Aos 6′, o atacante lançou Marcos Leonardo na área. O jovem, cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli, acertou a trave. O assistente, de forma incorreta, marcou impedimento e invalidou o lance.
O América, entretanto, não se conteve. Aos 13′, o lateral-esquerdo Marlon ganhou disputa pelo alto e tocou de cabeça para o atacante Pedrinho. Em velocidade, o extremo conduziu a bola na diagonal, entrou na área, limpou o adversário e, de perna esquerda, estufou as redes do goleiro João Paulo: 1 x 0.
Mesmo com o gol, o América não deixou de se impor. Muito devido à proposta padrão das duas equipes, de utilizar da velocidade dos atacantes, a partida ficou aberta, com contra-ataques perigosos para ambos os lados. O Coelho explorou sistematicamente ligações diretas, enquanto o Santos reteu mais a bola, mas foi displicente ao atacar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou aberta, de forma semelhante à primeira. Ambos os times exploraram a velocidade de seus atacantes, mas tiveram diversos erros técnicos, que proporcionavam contra-ataques. Ainda sim, o América era mais perigoso ao criar chances de gol.
Aos 13′, Lisca proporcionou duas alterações para tentar gerar mais perigo a Cachioli. Entraram o meio-campista Sandry, no lugar de Carlos Sánchez, e o arisco �?ngelo, para explorar as ligações diretas santistas, no lugar de Lucas Barbosa.
Vagner Mancini também revigorou o fôlego da sua equipe com três substituições. Sem alterar o sistema de jogo, aos 20′, foram para campo Wellington Paulista, Matheusinho e Alê no lugar de Henrique Almeida, Everaldo e Martín Benítez.
E as mudanças de Mancini logo tiveram efeito. Um minuto após as alterações, Matheusinho conduziu pela diagonal, driblou dois adversários e tocou para Wellington Paulista. O centroavante americano dominou e acertou forte sem-pulo na trave.
Posteriormente, no América, Pedrinho e Raúl Cáceres deixaram o campo para o lugar de Felipe Azevedo e Patric. Pelo lado do Santos, Lisca promoveu a estreia do meia-atacante Luan, emprestado pelo Corinthians, que não entrava em campo desde fevereiro, pelo Campeonato Paulista. No fim, entraram Camacho e Angulo no lugar de Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo.
As alterações fizeram com que as equipes diminuíssem a alta frequência mostrada durante todo o confronto. O América, com o resultado ao seu favor, abaixou os blocos de marcação e inibiu os ataques santistas pelos corredores. Mesmo com maior posse de bola, o time da Vila não levou perigo ao gol de Cavichioli, que terminou o duelo sem ser vazado.

AM�?RICA 1×0 SANTOS

 
América
 
Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), �?der, Iago Maidana, Lucas Kal e Marlon; Juninho, Benitez (Alê); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini
 
Santos
 
João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinicius Zanocelo (Luan) e Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa ( ngelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga.
Técnico: Lisca
 
Gol: Pedrinho (América)
Cartões amarelos: Luan Patrick (América)
 
Motivo: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 14 de agosto de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
 
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Baile de Halloween da Sephora: Veja os looks excêntricos dos famosos

A Sephora promoveu seu tradicional Baile de Halloween na noite de quarta-feira, 11 de outubro, no hotel Gran Hyatt, em São Paulo. O disputado evento que nesta edição teve como madrinhas Xuxa Meneghel, Ivete Sangalo e Preta Gil destaca como convidado especial para produção de conteúdo, o modelo internacional Carlos Cruz, convidado especial da empresa

Stênio Garcia se pronuncia sobre boatos de traição da esposa. Entenda o caso!

Após rumores que Marilene Saade estaria tendo um caso com uma mulher, o marido Stênio Garcia se posicionou sobre a situação. A suposta amante, Paty Costa, expôs uma série de prints de conversas que afirma serem com a atriz. Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp O ator negou que seu relacionamento tenha sido caso