Ala do PL quer Garotinho distante do palanque de Cláudio Castro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Aliados do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), querem os integrantes da família Garotinho longe do palanque à reeleição do atual chefe do Palácio Guanabara.

O argumento é de que não dá para ter o ex-governador Anthony Garotinho (União) e sua filha, a deputada Clarissa Garotinho (União), no palanque após as críticas e ofensas pessoais da dupla ao governador.

Na convenção que selou o apoio do União Brasil à reeleição de Castro, Garotinho esteve ao lado do atual governador fluminense e disse ser �??obediente�?� a seu partido.

Apesar disso, Garotinho e sua filha mantiveram em suas redes sociais postagens antigas nas quais atacaram Castro. Em uma delas, Clarissa compara Castro com os ex-governadores Sérgio Cabral e Wilson Witzel.

�??Cláudio Castro é, no quesito lealdade, o novo Witzel, um infiel, desleal. E no quesito administrativo, um novo Sérgio Cabral, deslumbrado com o poder, ostentando e adotando as piores práticas já vistas no estado do Rio de Janeiro�?�, diz a parlamentar no vídeo.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por clarissagarotinho (@clarissagarotinho)

Ponderação Uma ala do PL tem ponderado, contudo, que a recente aproximação dos Garotinho com o presidente Jair Bolsonaro pode ser um trunfo para a campanha à reeleição do governador do Rio.

A avaliação é de que essa aproximação pode ajudar Castro a vencer a resistência que enfrenta da ala �??raiz�?� do bolsonarismo, ao aproximar o governador desses apoiadores do presidente no estado.

Nas eleições deste ano, Clarissa Garotinho será candidata avulsa ao Senado pelo Rio. Já o pai dela tentará uma vaga de deputado federal pelo estado.

O post Ala do PL quer Garotinho distante do palanque de Cláudio Castro apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula diz que não esqueceu da ‘cervejinha’ nem da ‘picanha’ que prometeu durante campanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira, 23, que não se esqueceu da "cervejinha" e nem da "picanha" que prometeu durante campanha eleitoral quando era, até então, candidato. Em café com jornalistas, o presidente falou que tem clareza de todas as coisas que prometeu para o povo brasileiro, além de "todas

Moraes manda PF aprofundar investigação sobre fraude em cartão de vacina de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou que a Polícia Federal (STF) aprofunde as investigações que ligam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma fraude no cartão de vacinação. O pedido do PGR, Paulo Gonet foi feito após análise do relatório em

Alckmin brinca com bronca de Lula e posta meme de Papa-Léguas: ‘Pé na tábua’

Após ser cobrado publicamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para "ser mais ágil" e "conversar mais" com o Congresso, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) respondeu ao petista com um meme publicado no X (antigo Twitter) nesta terça-feira, 23. "O presidente Lula pediu para acelerar. Pé na tábua!", diz a mensagem de humor