Santa Inês: Ação contra pornografia infantil prende homem com 5 HDs com fotos

Uma operação deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) para...

Justiça do Paraná nega prisão domiciliar de bolsonarista que matou Marcelo Arruda

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou...

Brasileiro sub-17: Bahia perde para o Atlético-MG em Belo Horizonte

O time sub-17 do Bahia perdeu mais uma...

Geraldo Júnior decreta luto na Câmara pelo falecimento do ex-vereador Batista Neves

Três dias de luto foram decretados pelo presidente...

Ala do PL quer Garotinho distante do palanque de Cláudio Castro

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Aliados do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), querem os integrantes da família Garotinho longe do palanque à reeleição do atual chefe do Palácio Guanabara.

O argumento é de que não dá para ter o ex-governador Anthony Garotinho (União) e sua filha, a deputada Clarissa Garotinho (União), no palanque após as críticas e ofensas pessoais da dupla ao governador.

Na convenção que selou o apoio do União Brasil à reeleição de Castro, Garotinho esteve ao lado do atual governador fluminense e disse ser “obediente” a seu partido.

Apesar disso, Garotinho e sua filha mantiveram em suas redes sociais postagens antigas nas quais atacaram Castro. Em uma delas, Clarissa compara Castro com os ex-governadores Sérgio Cabral e Wilson Witzel.

“Cláudio Castro é, no quesito lealdade, o novo Witzel, um infiel, desleal. E no quesito administrativo, um novo Sérgio Cabral, deslumbrado com o poder, ostentando e adotando as piores práticas já vistas no estado do Rio de Janeiro”, diz a parlamentar no vídeo.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por clarissagarotinho (@clarissagarotinho)

Ponderação Uma ala do PL tem ponderado, contudo, que a recente aproximação dos Garotinho com o presidente Jair Bolsonaro pode ser um trunfo para a campanha à reeleição do governador do Rio.

A avaliação é de que essa aproximação pode ajudar Castro a vencer a resistência que enfrenta da ala “raiz” do bolsonarismo, ao aproximar o governador desses apoiadores do presidente no estado.

Nas eleições deste ano, Clarissa Garotinho será candidata avulsa ao Senado pelo Rio. Já o pai dela tentará uma vaga de deputado federal pelo estado.

O post Ala do PL quer Garotinho distante do palanque de Cláudio Castro apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geraldo Júnior decreta luto na Câmara pelo falecimento do ex-vereador Batista Neves

Três dias de luto foram decretados pelo presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), pelo falecimento do ex-vereador Batista Neves, que ocorreu na madrugada desta...

MP Eleitoral defende multa a Bolsonaro por reunião com embaixadores

O Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu nesta quarta-feira (10/8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja multado por propaganda eleitoral antecipada devido ao encontro...

Vídeo: artistas leem carta pela democracia

Artistas brasileiros leram a "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” em vídeo divulgado nesta quarta-feira (10/8). O texto foi escrito por juristas...