ACM Neto retribui ‘piscadas’ de Lupi, mas descarta indicação de voto em Ciro Gomes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Apesar de retribuir as “piscadas” de olho feitas pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ACM Neto (União) descartou a indicação do voto em Ciro Gomes (PDT) para presidente. Ao Bahia Notícias, o candidato ao governo da Bahia sinalizou que sua situação é diferente da do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) (veja aqui). 

 

“Lupi é um querido, um excelente presidente do partido, tanto que levou Ana Paula, vice-prefeita de Salvador, para ser candidata à vice-presidente de Ciro Gomes. A minha amizade com ele me faz trocar olhares com ele há muito tempo. O voto de Bruno a presidente é o mais certo e o mais indiscutível que poderia existir. Já eu tenho uma posição diferente”, sinalizou. 

 

Recentemente, em coletiva, Lupi disse que a indicação da vice-prefeita Ana Paula Matos como vice de Ciro (relembre aqui) seria uma piscada com “os dois olhos” para Neto. “E claro, vamos ser sincero, vocês vão ver o que vai acontecer na Bahia que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil. Isso tudo é a nossa avaliação”, indicou. 

 

Apesar da “proposta” nas entrelinhas, Neto apontou que assumiu “o compromisso de manter a neutralidade”. “No meu caso, candidato ao Governo do Estado, tendo em meu palanque diversos partidos com vários candidatos à Presidência da República, eu não posso me afastar do posicionamento que já assumi, respeitando a vontade do eleitor. Então, nesse caso, a posição de Bruno é diferente da minha”, disse Neto. 

 

Para o candidato ao governo, existe uma diferença no cenário político entre Bruno Reis e a condição atual do ex-prefeito de Salvador. “A liberdade dele é a mesma que eu sempre tive, quando não estava disputando uma eleição, comandando uma coligação com tantos partidos, então é uma coisa bem diferente”, finalizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma

Deputada compara SC com o Maranhão: ‘Mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família’

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) comparou nesta quarta-feira, 24, Santa Catarina e Maranhão, afirmando que o Estado nordestino "tem mais gente no Bolsa Família do que com carteira assinada". A declaração ocorreu durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, que aprovou um projeto de lei complementar que autoriza