Acidente em escalada de vulcão deixa 3 mortos e 12 feridos no Equador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Um grupo de alpinistas equatorianos que escalava o vulcão Carihuairazo, no Equador, caiu de uma altura de 60 metros na manhã de sábado (13), resultando na morte de três pessoas e deixando outras 12 feridas, disseram autoridades de resgate. Os feridos foram levados aos hospitais de Riobamba e Ambato.

As equipes de resgate foram alertadas por volta das 9h30 que 15 alpinistas estavam envolvidos na queda, segundo informaram os serviços de resgate ECU911, em um comunicado.

“Uma mulher de 47 anos e dois homens de 45 e 50 anos morreram nesta emergência”, disseram autoridades. A ação de resgate dos corpos foi conduzida ao longo do domingo (14).

Seis mulheres e seis homens, com idades entre 39 e 58 anos, foram resgatados da montanha e hospitalizados com ferimentos variados.

As equipes de resgate disseram que alguns dos feridos sofreram com sintomas como dor de cabeça, enquanto outros tiveram contusões múltiplas e fraturas.

O vulcão Carihuairazo tem cera de 5 mil metros de altura e fica na província de Tungurahua. Ele é vizinho do vulcão Chimborazo, o mais alto do país, com 6,2 mil metros.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Assento do piloto mexeu ‘sem querer’ e fez Boeing da Latam cair 120 metros, aponta investigação

Um movimento involuntário realizado no assento do comandante fez um Boeing 787 da Latam cair 120 metros num voo entre a Austrália e a Nova Zelândia, aponta o relatório preliminar sobre o incidente que ocorreu em 11 de março. Havia 263 passageiros a bordo e nove tripulantes. Cerca de 50 receberam primeiros socorros e 13

EUA vetam adesão plena da Palestina à ONU

Confirmando as expectativas, os Estados Unidos vetaram a adesão plena da Palestina à ONU (Organização das Nações Unidas). O projeto de resolução apresentado pela Argélia, que recomendava à Assembleia-Geral “que o Estado da Palestina seja admitido como membro das Nações Unidas”, obteve 12 votos a favor, um contrário e duas abstenções. A reunião foi realizada

ONU vota ingresso da Palestina como Estado-membro, mas Estados Unidos são contra

O Conselho de Segurança das Nações Unidas votará nesta quinta-feira (18), às 18h (horário de Brasília) uma resolução para admitir a Palestina como um Estado-membro de pleno direito da ONU, mas, neste momento, há incertezas sobre o processo. Os Estados Unidos deram a entender que vetarão a resolução, se necessário, mas fontes diplomáticas enfatizaram que