A grande final da Libertadores em Brasília! Por que não?

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou �??estado de emergência�?� em Guayaquil, capital industrial do país, após uma forte explosão ter matado pelo menos cinco pessoas. O governo local atribuiu o caso ao crime organizado. Por conta disso, a final da Libertadores da América, prevista para ser disputada na cidade equatorial no dia 29 de outubro, pode mudar de lugar.  A Conmebol já havia pensado nessa possibilidade, antes mesmo deles conflitos.

A entidade sul-americana já teria dois lugares em mente para levar a decisão, caso não possa ser disputada em Guayaquil. O primeiro deles é Córdoba, na Argentina, local da final da Copa Sul-Americana; e também alguma cidade da Colômbia, para poder reaproveitar algumas estruturas da Copa América Feminina deste ano.
O assunto ganhou as redes sociais nesta terça-feira (16/8), com os torcedores mostrando-se indignados com a marcação de �??jogo único�?� na final da Libertadores.

�??Isso pode dar certo na Europa, mas aqui na América do Sul, não!�?�, esbravejou um torcedor.

Logo surgiram vários comentários de internautas sugerindo que a final (que mais uma vez post ter dois times brasileiros na disputa) seja marcada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília:

�??�? um estádio neutro, onde todos os times podem se sentir em casa. Vamos para o Mané�?�, disse um flamenguista, sabendo que, na hipótese de o seu time se classificar, haverá provavelmente maioria Rudro-negra na cidade.

�??Nós vimos em Brasília no fim de semana o Cruzeiro fazer uma grande festa no Mané Garrincha. �? o estádio de todas as torcidas�?�, disse outro.

A Conmebol ainda não se pronunciou e, por enquanto, o jogo permanece marcado para o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, de Guayaquil, dia 29 de outubro. A decisão será entre os vencedores de Palmeiras x Athletico-PR, e Flamengo x Vélez Sarsfield-ARG.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o �??Futebol Etc�?� no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post A grande final da Libertadores em Brasília! Por que não? apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) um projeto de lei complementar que concede poderes aos estados para formular leis e flexibilizar as atuais regras de porte de armas, num revés para o governo Lula (PT). De autoria da presidente da

AGU pede inquérito sobre divulgação de decisões sigilosas no X de Elon Musk

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta terça-feira, 23, uma notícia de fato ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre publicações do ativista e jornalista norte-americano Michael Shellenberger no X. Shellenberger divulgou arquivos do chamado "Twitter Files" - documentos internos vazados pelo empresário Elon Musk depois que ele comprou a rede social, incluindo trocas de e-mails