TAGS

Vídeo: PF extradita Rocco Morabito, mafioso procurado há 23 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (6/7), a extradição do traficante Rocco Morabito, conhecido como �??o rei da cocaína�?�. Em vídeo divulgado pela Interpol é possível ver a operação realizada para extraditar o criminoso.

Ele deixou o país em uma aeronave do governo italiano, que decolou de Brasília, onde estava preso. Condenado a 103 anos de prisão, o traficante de drogas italiano é ligado à Famiglia Montalbano, associação mafiosa.

Ele foi procurado pelas autoridades italianas durante 23 anos. Morabito foi preso em um hotel de João Pessoa, na Paraíba, em maio de 2021. Ele chegou ao Brasil após fugir de um presídio em 2019, no Uruguai.

Veja imagens divulgadas pela Interpol:

Em maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou o pedido de extradição de Morabito, feito pelo governo italiano, e autorizou a transferência do criminoso para o país natal.

�??Morabito é considerado um dos maiores traficantes internacionais de drogas e um dos fugitivos mais procurados no mundo�?�, informou na Interpol.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...