Vídeo. Bailarina que teve dedo amputado volta a dançar em Joinville

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nove meses após sofrer um acidente a caminho do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, Maria Eduarda Meireles, 15 anos, pôde apresentar-se pela primeira vez nos palcos da cidade da dança, nesta quarta-feira (20/7).

A jovem perdeu um dedo mindinho no acidente e precisou passar por fisioterapia e readaptação para voltar à rotina da sapatilha de ponta.

Veja apresentação da jovem:

Nesta edição, a bailarina não conseguiu classificação para apresentar-se no palco principal da cidade, mas dançará vários dias durante o festival nas áreas abertas da cidade. Cada conquista foi muito comemorada pela jovem e pelos familiares.

�??Cada passo está sendo muito comemorado. Ficamos apreensivas de voltar aqui, principalmente com a viagem, mas foi tudo tranquilo. Chegamos um dia antes para ela se preparar. Ela está muito feliz�?�, comentou a mãe de Maria Eduarda, Débora Meireles de Oliveira, 42.

 Menção honrosa Durante cerimônia de abertura do festival, na terça-feira (19/7), o prefeito da cidade de Joinville, Adriano Silva, fez menção honrosa à Maria Eduarda. Adriano é bombeiro voluntário da cidade e participou do socorro aos bailarinos do DF que sofreram acidente a caminho da cidade.

Ele relembrou que esteve na torcida pela recuperação dos bailarinos, e em especial a de Maria Eduarda, que perdeu um dedo no acidente.

�??Por meses eu fui acompanhando essa menina e ela me encheu de alegria quando deu seus primeiros passos dançando. Hoje, eu quero agradecer a essa jovem que estará se apresentando em alguns dias aqui nesse palco�?�, comemorou.

Veja vídeo: 

Relembre o caso

A moradora do Guará queria realizar um sonho, quando o grave acidente entre a van onde ela estava e um caminhão interrompeu a jornada. Além de Maria Eduarda, outros sete bailarinos do Corpo de Baile Noara Beltrami feriram-se.

A adolescente foi quem mais se machucou com gravidade, e, apesar do susto, a mãe de Maria Eduarda, Débora, contou ao Metrópoles que a filha não pensou em parar de dançar.

�??O acidente causará muitos problemas pessoais e profissionais, mas estamos felizes por ela estar viva. Da forma que foi, não era para ela estar viva�?�, comemora, ao frisar que o caminhão bateu no exato local onde Maria Eduarda estava viajando.

O post Vídeo. Bailarina que teve dedo amputado volta a dançar em Joinville apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pavimentação do bairro Vila Caraípe avança 

O post Pavimentação do bairro Vila Caraípe avança  apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas - Bahia.

Prefeitura se prepara para entregar mais uma escola reformada e ampliada; saiba qual

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da parceria entre a Secretaria de Projetos Estratégicos e a Secretaria de Educação e Cultura, se prepara para entregar mais uma instituição de ensino ampliada e reformada: a Escola Municipal Professora Lucineide Bernardino da Silva, localizada...

Posto de saúde recebe serviços especializados em ultrassonografia

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Complexo Regulador, prossegue com o projeto Especialista no Seu Bairro nas diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Nesta terça-feira (18), a UBS Colina Verde 2 recebeu os atendimentos em ultrassonografia oferecidos pelo Dr....