Tempo seco e frio predomina em Minas nesta terça-feira (5/7)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O tempo seco e frio atinge várias regiões de Minas Gerais nesta semana. Na capital mineira, nesta terça-feira (5/7), a previsão indica que o dia será de céu claro. A temperatura mínima foi de 12,5°C, na Região da Pampulha, e a máxima estimada é de 25°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Ainda de acordo com o Inmet, a umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 35% à tarde. Neste período é recomendado manter a hidratação e evitar o ressecamento das vias aéreas respiratórias, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
  • Leia mais: Umidade relativa do ar fica abaixo de 30% em MG e representa risco à saúde
No estado, a mínima registrada foi de 2,2ºC, em Caldas, no Sul de Minas, e a máxima estimada é de 31ºC, na Região Norte do estado mineiro. Na manhã desta terça, as regiões do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce tiveram névoa úmida pela manhã, já no restante do estado, o dia será de céu claro a parcialmente nublado.
Segundo o instituto, nas regiões do Triângulo, Oeste, Sul, Central Mineira, Norte e Noroeste de Minas Gerais, a umidade relativa do ar mínima pode ficar abaixo dos 30%. 
 
  • Leia mais: Veja a previsão do tempo para esta semana em Minas Gerais
     
O tempo mais seco no estado se dá devido a um predomínio de uma extensa massa de ar seco na Região Central do Brasil, condição que deve se manter até o próximo domingo (10/7), segundo o Inmet. 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no