PEC do piso salarial foi um ‘advento’ na discussão pelo aumento dos agentes de saúde

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), considerou...

Estado entrega títulos de terra no Território Chapada Diamantina

Agricultores familiares dos municípios de Andaraí, Boninal e...

Improbidade volta a ser discutida no STF

A discussão em torno da nova Lei de...

Baianos Erlon de Souza e Filipe Santana conquistam ouro no Pan de Canoagem

Os baianos Erlon de Souza e Filipe Santana...

Steve Jobs receberá a maior distinção civil dos EUA

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O presidente dos EUA, Joe Biden, decidiu atribuir a título póstumo uma Medalha Presidencial da Liberdade ao cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, conta o site The Verge.

Esta homenagem, tida como a maior distinção civil dos EUA, é concedida a “indivíduos que fizeram contribuições extraordinárias para a prosperidade, valores ou segurança para os EUA, para a paz mundial ou outras empreitadas privadas, públicas ou sociais”

Sobre Steve Jobs, a Casa Branca escreve que “a visão, a imaginação e a criatividade resultaram em invenções que mudaram, e continuam a mudar, a forma como o mundo se comunica, tal como transformou o computador, a música, o cinema e as indústrias sem fios”.

Steve Jobs fundou a Apple em 1976 e foi também um dos responsáveis pelo estúdio Pixar. O empresário morreu em 2011, vítima de um tumor, e foi então substituído por Tim Cook na liderança da empresa tecnológica.

A Medalha Presidencial da Liberdade será atribuída por Biden no dia 7 de julho e, além de Steve Jobs, também serão distinguidas outras personalidades norte-americanas como é o caso de John McCain, Denzel Washington, SImone Billes e Megan Rapinoe.

 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Google Tradutor: 3 truques para tirar máximo proveito da ferramenta

Uma das vantagens do tradutor do Google é que ele é muito rápido e, com o passar dos anos, melhorou.Os avanços no aprendizado de máquina (machine learning, em inglês)...

Ex-funcionário do Twitter é condenado por espionagem para a Arábia Saudita

O ex-funcionário do Twitter Ahmad Abouammo foi considerado culpado de espionagem para a Arábia Saudita depois de passar informações privadas de usuários associadas a críticos do reino em troca...

Whatsapp : como esconder o ‘on-line’ e ‘sair silenciosamente’ de grupos

 A rede social Whatsapp anunciou nesta terça-feira (9/8) mais novidades para os usuários. Agora, as pessoas poderão “esconder” o on-line, que mostra que estão ativas na conversa, e sair...