Sebastian Vettel anuncia que vai deixar Fórmula 1 ao final da temporada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Tetracampeão mundial da Fórmula 1, Sebastian Vettel anunciou que vai deixar a categoria ao final da temporada 2022. Em postagem nas redes, nesta quinta-feira (28), o alemão explicou os motivos para a aposentadoria da F1 depois de 16 anos.
 
 
“Estou aqui para anunciar minha aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022. Eu amo esse esporte, mas ao mesmo tempo em que há vida nas pistas, também há fora delas. Ser piloto nunca foi minha única identidade. O comprometimento com a minha paixão não tem mais espaço ao lado do meu desejo de ser um grande pai e marido. Meu objetivo mudou de ganhar corridas e brigar por títulos para ver meus filhos crescerem”, declarou o piloto da Aston Martin. 
Vettel também destacou que a saída da Fórmula 1 também está ligada à questão ambiental. “Crianças são o futuro. �? frente, sinto que há muito mais para aprender e explorar sobre a vida, e eu mesmo. Falando do futuro, sinto que vivemos tempos decisivos, e o que faremos nos próximos anos vai determinar nossas vidas. Minha paixão vem com certos aspectos que eu aprendi a desgostar. Eles podem ser resolvidos no futuro. Falar não é suficiente, e não podemos esperar. Não há alternativa. A corrida já está valendo. Minha melhor corrida ainda está por vir”, projetou. 
Em 16 temporadas pela Fórmula 1, Sebastian Vettel pilotou pelas escuderias Sauber, Toro Rosso, Red Bull, Ferrari, e Aston Martin. O alemão conquistou 53 vitórias e 57 poles positions, além de 122 pódios. Ele conquistou os quatro títulos de forma consecutiva, de  2010 a 2013, pela Red Bull, e ainda foi vice-campeão nas temporadas 2009, 2017 e 2018.
Neste ano,  Vettel ocupa apenas a 14ª colocação da Fórmula 1, com 15 pontos. A última vez que subiu ao pódio foi no Grande Prêmio do Azerbaijão, em 2021. Ainda há oito etapas para o fim da atual temporada. A próxima será neste domingo, em Hungaroring, na Hungria. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo

Passageiros ficam ‘presos’ em avião após enxame de abelhas cercar aeronave

Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu. O