Santos perde para o Dep.Táchira nos pênaltis e é eliminado da Sul-Americana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Santos está eliminado da Sul-Americana de 2022. Na noite desta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final, o Peixe perdeu por 4 a 2 para o Deportivo Táchira-VEN nos pênaltis, em plena Vila Belmiro, após empate de 1 a 1 no tempo normal. Na ida, as equipes também ficaram no 1 a 1.
Com o resultado, a pressão sobre o trabalho de Fabián Bustos cresce ainda mais. O Alvinegro Praiano soma apenas uma vitória nos últimos 13 jogos. Após o apito final do árbitro, aliás, a torcida santista vaiou a equipe.
Nas quartas de final, os venezuelanos irão enfrentar o vencedor do duelo entre Independiente del Valle-EQU e Lanús-ARG. O embate está marcado para esta quinta-feira. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 2 a 1.
Já o Santos volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18 horas (de Brasília), o clube recebe o Atlético-GO, pela 16ª rodada do torneio.

O jogo

Atuando com o apoio de sua torcida, os brasileiros tentaram iniciar a primeira etapa pressionando. Com o relógio marcando oito minutos, Marcos Leonardo recebeu grande passe de �?ngelo e bateu firme para a defesa de Varela. O goleiro voltou a ser exigido aos 12, em quente cabeçada de Eduardo Bauermann após cobrança de escanteio.

Instantes depois, Lucas Braga roubou a bola ainda no campo de defesa, se livrou da marcação e partiu até a área rival. O atacante, então, tentou o chute cruzado, mas mandou por cima. Já aos 22, �?ngelo tabelou com Bruno Oliveira, cortou o adversário e bateu para o gol. No meio do caminho, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
Do outro lado, o Táchira foi preciso na resposta, logo em sua primeira investida no ataque. Uribe recebeu lançamento de Hernández e saiu cara a cara com João Paulo. O atacante tirou do goleiro e completou para o gol vazio, abrindo o placar aos 26 minutos.
Aos 38, os venezuelanos tiveram grande chance para ampliar. Depois de bela troca de passes, Cova recebeu livre na marca do pênalti e arrematou para bela defesa de João Paulo. No rebote, Fernández finalizou sem goleiro, mas a bola bateu em Uribe e subiu por cima da meta.
Nos acréscimos, a vida dos mandantes ficou ainda mais complicada. Isso porque Rodrigo Fernández parou Hernández com falta na entrada da área e recebeu o cartão vermelho.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Peixe tentou intensificar a sua pressão, mesmo com um a menos. Com três minutos, Lucas Pires cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo e carimbou a trave. Na sequência, o lateral tentou mais uma vez, dessa vez em arremate que parou em Varela.
Depois de tanto rondar a área rival, os donos da casa enfim balançaram as redes aos 25 minutos. Lucas Barbosa dominou na ponta direita e cruzou para Sánchez. O uruguaio apenas ajeitou de cabeça para Marcos Leonardo, que completou para o fundo do gol.
Nos minutos seguintes, o clube paulista seguiu tentando apertar. Aos 35, Rwan pegou a sobra na grande área e bateu para a meta, mas parou na marcação.
Do outro lado, o Táchira respondeu aos 37. Arace recebeu pelo meio e encontrou bom passe para Cova, que bateu para a defesa de João Paulo.
Com o susto, o Santos reagiu logo na sequência. Lucas Braga foi acionado pela direita, cortou o marcador e cruzou rasteiro para Lucas Barbosa. O atacante se antecipou à marcação, porém tocou pela linha de fundo. Já aos 45, Marcos Leonardo recebeu em profundidade e finalizou com perigo pela esquerda de Varela.
Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis


Nas cobranças, quem se deu melhor foi o Táchira. Farias, Simisterra, Arace e Fernández fizeram para os venezuelanos. Do outro lado, Sandry e Sánchez até converteram, mas Ricardo Goulart e Lucas Barbosa desperdiçaram e deram a vitória para os visitantes.

FICHA T�?CNICA

SANTOS 1 (2) X (4) 1 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de julho de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor H. Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Marcos Leonardo, João Paulo, Lucas Pires (Santos); Flores, Cova, Uribe, Ariano (Táchira)
Cartão vermelho: Rodrigo Fernández (Santos)
Publico: 11.081
Renda: R$ 363.280,00
GOLS: Marcos Leonardo, aos 25 do 2ºT (Santos); Uribe, aos 26 do 1ºT (Táchira)
SANTOS: João Paulo, Kaiky (Rwan), Luiz Felipe, Bauermann, Lucas Pires (Goulart), Rodrigo Fernández, Zanocelo (Sánchez), Bruno Oliveira (Sandry), �?ngelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Fábian Bustos
D. TÁCHIRA: Varela; Restrepo, Marrufo, Ariano e Pablo Camacho; Garcés, Francisco Flores; Cova, Hernández (Figueroa); Uribe (Simisterra) e Chacón (Arace)
Técnico: Álex Pallarés

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cantora gospel revelada no Raul Gil denuncia agência de talentos por abusos

Gaby Cardozo, uma promissora cantora gospel de apenas 17 anos, natural do Ceará, tem enfrentado sérios desafios desde sua mudança para São Paulo. A jovem, que ganhou notoriedade após participar do programa Raul Gil, conhecido show de calouros na televisão brasileira em 2023, agora está no centro de uma polêmica envolvendo acusações graves contra a

Malafaia denuncia jornalista e se diz vítima de armação

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo respondendo a uma reportagem publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. Em seu texto, Jardim cita um trecho do inquérito sobre a morte da vereadora Marielle Franco, que diz que “‘Segurança’ de Brazão recebia pagamentos da milícia em igreja de Malafaia”. Em seu vídeo, Malafaia diz que

Wesley Ros sobre Paulo Marcelo vender espetinho: “lei do retorno”

O pastor Wesley Ros reagiu à notícia de que o também pastor Paulo Marcelo estaria trabalhando com venda de espetinhos para sobreviver. Ros, que militou em um lado oposto ao de Marcelo durante as eleições de 2022, disse que chegou a ser incentivado a refutar as falas do colega durante a campanha, mas não o