Samba Trator inicia o segundo semestre do ano com maratona de shows; veja programação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Conhecido como o Avassalador, o Samba Trator, inicia o segundo semestre de 2022 com uma maratona de shows para comemorar os resultados do primeiro semestre e continuar levando alegria e diversão para os amantes de Samba Junino. 

Criado em 2013, a banda surgiu após a união de amigos do Engenho Velho de Brotas que já tocavam em grupos de Samba Junino do bairro e se apresentavam em festivais. Após uma reunião, estes amigos decidiram fazer um arrastão de Samba Junino no dia 24 de junho e adotaram o apelido de O Avassalador, fazendo referência a uma máquina de fazer Samba de Roda.
 
Com dois discos gravados, a Banda já se apresentou no carnaval de Salvador e em diversos festivais de Samba de Roda e de Samba Junino. Todos os anos, a Banda participa do São João no Engenho Velho de Brotas com o arrastão de Samba Junino, valorizando esta movimentação cultural.

�??Graças a Deus encerramos o primeiro semestre em alto estilo. Levamos nosso som para vários espaços e casas de shows de Salvador e de outras cidades baianas e, pudemos realizar o tradicional arrastão do Samba Trator na noite de São João com muito Samba Junino�?�, afirma o empresário e percussionista do Samba Trator, Ronaldo Silva.

Nesta sexta-feira (8), o Trator retorna a Praça Pedro Arcanjo, a partir das sete horas da noite, em mais uma edição da Sexta Avassaladora. No domingo, dia 10, os músicos se apresentam na Arena Cidade da Bola localizada na Cidade Nova e participam da Lavagem da Feira de São Joaquim no já tradicional Samba da Feira que começa ao meio dia.

�??�? sempre uma honra levar diversão e nossa cultura para diversos espaços e, a participação deste encontro de samba, é uma excelente oportunidade para divulgação e valorização de nosso Samba Junino�?�, conta o vocalista do grupo, Juraci Santos.

No domingo (17), o Trator retorna ao Recanto das Árvores no bairro do IAPI prometendo levar muita quebradeira para turistas e soteropolitanos que já acompanham ou que desejam conhecer o trabalho do grupo.

A temporada de apresentações do Avassalador não para por aí: nas duas últimas sextas-feiras de julho (22 e 29) a Banda retorna à Praça Pedro Archanjo a partir das sete horas da noite para as duas últimas Sextas Avassaladoras.

Com inspiração do Samba de Roda e com a cultura do Samba Junino, durante os shows do Trator, a música Berê Berê de autoria do grupo nunca fica de fora do repertório e já é marca registrada da família avassaladora.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Perfil que criticava Damares Alves no Instagram é condenado pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) aplicou uma multa de R$ 5.000 ao administrador do perfil de Instagram @brasiliasemdamares por envolvimento em propaganda política irregular que incluía ataques contra a senadora Damares Alves. O julgamento, conduzido pelo desembargador Mário-Zam Belmiro, vice-presidente e corregedor do tribunal, ocorreu na última segunda-feira. A ação foi movida

Irmão de Vanilda Bordieri é encontrado morto dentro de carro

Um taxista foi encontrado morto dentro de seu próprio carro na tarde de terça-feira (16), em Coronel Macedo, São Paulo. A vítima, identificada como Antônio Carlos Bueno, de 61 anos, era natural de Taquarituba (SP) e irmão da cantora gospel Vanilda Bordieri. Antônio havia sido reportado desaparecido desde segunda-feira (15), após a família registrar um

Pr. Rinaldi Digilio publica manual sobre como acolher crianças autistas na igreja

O vereador de São Paulo e pastor, Rinaldi Digilio, utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar um conjunto de práticas destinadas a tornar as igrejas mais inclusivas para crianças autistas. A iniciativa visa educar e orientar a comunidade religiosa sobre como criar um ambiente acolhedor que atenda às necessidades específicas das pessoas no espectro autista.