Salvador recebe Campeonato Brasileiro de Natação a partir desta terça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Salvador receberá, a partir desta terça-feira (5), o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves. Quase 500 atletas de todo o país estarão na capital baiana na piscina da Arena Aquática para participar da competição, que dura até o próximo sábado (9). 

 

Grandes nomes da natação brasileira estão sendo esperados para participarem do evento. Entre eles, destaque para duas promessas da natação: Stephanie Balduccini e Giovana Reis, atletas que estiveram nas últimas semanas disputando o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da Fina de 2022, na Hungria. 

 

Os atletas da Bahia também chegam com boas chances de medalha. Manoel Felipe, atleta da Arena Aquática, local da competição, é uma das promessas nas provas de velocidade. Já Dan Spínola, do Cepe, vem de uma conquista na Copa das Federações. 

 

E como favoritos nas provas de velocidade, os baianos poderão torcer por Celine Bispo, do Yacht Clube da Bahia, e Guilherme Caribé, do Cepe. Guilherme que vai se despedir da Bahia após a competição, já que tem um contrato assinado com a Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos.

 

“�? um grande prazer recebermos a elite da elite da natação brasileira, são atletas de nível internacional. O público está mais do que convidado para prestigiar esse grande evento. �? só o começo de uma série de eventos que estão vindo para a Bahia, durante esse ciclo olímpico”, comemora Diego Albuquerque, Presidente da FBDA. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Daniel Alves se apresenta pela primeira vez à Justiça após sua libertação

O ex-jogador de futebol Daniel Alves se apresentou pela 1ª vez à Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (28), após conseguir liberdade provisória. Alves deverá se apresentar semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona. O brasileiro de 40 anos precisou pagar fiança de R$ 5,4 milhões para conseguir a liberdade provisória no caso em que é acusado

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato