Rodrigo Pacheco inova e cria a Comissão Protelatória de Investigação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A decisão de Rodrigo �??Pirilampo�?� Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, de deixar para o fim do ano a instalação da CPI da Educação, significa: investigar roubalheira no governo só depois das eleições. Quanto à aprovação do Pacote de Bondades para salvar Bolsonaro da derrota, essa tem que ser já.

CPI quer dizer: Comissão Parlamentar de Inquérito, direito da minoria no Congresso previsto na Constituição. A CPI da Pandemia só foi instalada porque o Supremo Tribunal Federal mandou. Contrariado, Pirilampo então criou uma nova forma de CPI, que quer dizer: Comissão Protelatória de Investigação.

Aliado de Bolsonaro, Pirilampo pôs em votação no Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conhecida pela alcunha de Kamikaze, a maior pedalada jamais dada na Constituição, na Lei de Responsabilidade Fiscal e na legislação eleitoral. E o Senado aprovou-a por 70 votos a um, do senador José Serra (PSDB-SP).

Pirilampo acende, apaga, acende, apaga. Quando Bolsonaro  põe em dúvida a lisura das eleições, ele a defende e brilha por alguns instantes. Afinal, se vingasse a pregação de Bolsonaro contra o voto eletrônico e o sistema de apuração, o mandato de todos os políticos perderia a legitimidade, abrindo caminho para o golpe.

Uma vez que Bolsonaro para de atacar a democracia, Pirilampo apaga e passa a defender os interesses do governo a pretexto de defender os superiores interesses nacionais. Tem a vigiá-lo o tempo todo o senador David Alcolumbre (União Brasil-AP), fiador junto a Bolsonaro de sua eleição para presidência do Senado.

Arthur Lyra (PP-AL) dispensou fiador para se eleger presidente da Câmara dos Deputados. Em troca de cargos no governo e de administrar uma gorda parcela do Orçamento Secreto, jurou fidelidade a Bolsonaro e cumpriu sua palavra. Irá com ele para o céu ou o inferno. A segunda hipótese é a mais provável hoje.

O post Rodrigo Pacheco inova e cria a Comissão Protelatória de Investigação apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto que concede título de cidadão catarinense a Bolsonaro é aprovado na Alesc

Um projeto de lei que concede o título de cidadão catarinense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aprovado, nesta quarta-feira, 24, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Agora, o projeto segue para votação da Redação Final antes de ir para análise do governador do Estado e apoiador de Bolsonaro, Jorginho Mello (PL). O ex-presidente

PSDB discute estratégia para eleição em SP, mas não define entre Tabata, Nunes ou nome próprio

Depois de filiar o apresentador José Luiz Datena e de perder toda a sua bancada de vereadores na Câmara Municipal de São Paulo, o PSDB reuniu as suas principais lideranças para uma reunião em Brasília nesta quarta-feira, 24, com o objetivo de avaliar a situação da sigla, especialmente na capital paulista. Embora o encontro tenha

Marido de vereadora é baleado durante briga política em Pernambuco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O marido de uma vereadora de Paulista (PE) foi baleado na perna durante uma discussão com a equipe de outra parlamentar da mesma cidade, nesta quarta-feira (24). A vítima foi identificada como Rafael Almeida da Silva, 27. Ele é casado com a vereadora Irmã Cassiane (PCdoB). O caso ocorreu na