Rayssa Leal vence etapa de Seattle no Mundial de Skate Street; Pâmela Rosa fica no 2º lugar 

O Brasil conseguiu uma “dobradinha” na etapa de Seattle...

Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

RJ: Câmara põe sigilo sobre atuação de Carlos Bolsonaro na pandemia

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Rio de Janeiro – A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro negou um pedido de acesso a registros de participação remota de Carlos Bolsonaro (Republicanos) em sessões plenárias durante a pandemia da Covid-19. A solicitação foi feita pelo portal Uol.

De acordo com o chefe de gabinete do presidente da Câmara, Carlo Caiado (sem partido), as informações pedidas são “acobertadas pelo sigilo, de acordo com a Lei do Marco Civil da Internet”.

Conforme apurado pelo portal de notícias, devido ao sistema híbrido adotado pela Casa nesse período, Carlos Bolsonaro participou das reuniões remotamente. No entanto, diferentemente dos colegas, estava sempre com câmera e microfone fechados.

Além disso, o vereador também não participava de debates, o que impossibilita saber se era mesmo ele quem efetuava login nas sessões.

O pedido do Uol foi feito baseado na Lei de Acesso à Informação (LAI), no dia 4 de abril. No entanto, o retorno veio apenas mais de dois meses depois.

Segundo Rafael Zanatta, diretor de uma especializada em proteção de dados, que foi procurado pelo Uol, o legislativo distorceu a Lei do Marco Civil da Internet para seguir com os dados ocultos, quando, na verdade, deveriam ser públicos.

“Não é uma violação de direitos de privacidade a apresentação de logs no exercício de uma função pública. Seria possível utilizar técnicas de mascaremento do IP [Internet Protocol, identidade única de uma conexão de internet na rede] e outras formas de apresentação dos dados evitando apresentação de informações que revelem residência particular, por exemplo”, afirmou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.O post RJ: Câmara põe sigilo sobre atuação de Carlos Bolsonaro na pandemia apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os rivais sabem o perigo de deixar o Flamengo chegar

O Flamengo assume a vice-liderança e, embora ainda esteja muito longe do Palmeiras (9 pontos de diferença), todos sabem o perigo que representa esse gigante chegar no pelotão de...

Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo afastado das redes sociais. O ator compartilhou no sábado, 13, que precisa cuidar da saúde mental. "Não consigo dizer o que...

Homem tem carro roubado e é torturado por mais de 48 horas em Goiás

Goiânia – Um homem de 42 anos teve o carro que dirigia roubado e foi torturado por mais de 48 horas por cinco bandidos dentro de um barraco, em...