Preso estudante que tirou foto íntima de colega e compartilhou no WhatsApp

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Um estudante, de 18 anos, de uma escola estadual de Montes Claros, no Norte de Minas, foi preso por tirar foto íntima de uma colega de classe e compartilhar em um grupo de WhatsApp. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (30/06).

O suspeito já foi solto e vai responder ao processo em liberdade, pelo crime de divulgação, sem consentimento da vítima, de cena de sexo, nudez ou pornografia, previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro na Lei 13.718/2018.

A pena prevista varia de um a cinco anos de detenção. Se o autor do crime manteve ou mantém relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou com humilhação a pena pode ser aumentada em até dois terços.

Conforme informações da Polícia Militar, o fato ocorreu na Escola Estadual Benjamin Versiane dos Anjos, no Bairro Renascença. A vítima seria uma aluna da escola, de 21 anos.

Segundo a PM, uma equipe da corporação foi acionada e compareceu na escola, onde encontrou a vítima chorando. A aluna relatou que um colega dela havia fotografado suas partes intimas por debaixo da carteira. Na sequência, o suspeito teria postado a foto em um grupo de WhatsApp dos próprios alunos.

O estudante foi identificado pelos militares e conduzido até a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, inicialmente, o rapaz negou, mas acabou confessando ter tirado a postado a foto das partes íntimas da colega.

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil confirmou que o suspeito foi solto e vai responder o processo em liberdade, mas não revelou por quanto tempo ele ficou detido.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no