Presidente do Jacuipense espera ‘colher bons frutos’ após reunião da Série D com a CBF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente do Jacuipense Gegê Magalhães viu com bons olhos a reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com os clubes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. O evento acontece nesta terça-feira (5), na sede da entidade no Rio de Janeiro. O dirigente espera “colher bons frutos” para a competição com esse encontro. 

 

“Quem conhece futebol, a Série D é o campeonato mais difícil de todas as séries. �? um campeonato com 64 clubes extremamente competitivos, temos três mata-mata até chegar no acesso. �? muito difícil. Ainda bem que vamos ter esse afago, esse abraço da CBF. Espero que dessa reunião saiam bons frutos não só financeiro, mas também de apoio da CBF à todos os clubes que brigam pelo acesso à Série C”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Gegê definiu a reunião entre os clubes da quarta divisão com a CBF como histórica. O Leão do Sisal conquistou o acesso à Série C em 2019. O clube de Riachão do Jacuípe conseguiu evitar o rebaixamento no primeiro ano de disputa, mas acabou caindo em 2021.

 

“Posso dizer que é um dia histórico para o futebol brasileiro onde os representantes dos clubes da Série D são recebidos pelo presidente e por toda a diretoria da CBF. Estamos muito felizes e animados por esse reconhecimento e mais feliz ainda por ser um baiano que está presidindo a CBF. Ele mostra que a Bahia, como é peculiar nosso, está sendo acolhedora com todo o Brasil recebendo os clubes. A gente sabe, já estivemos também na Série D por alguns anos, na Série C por dois anos. Nem na Série C não tivemos essa oportunidade. Somente em um ano quando estávamos na Série C que tivemos a oportunidade de estar aqui na CBF. Mas realmente é histórico estarmos juntos com o presidente da Confederação e com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, tentando buscar melhorias para o futebol brasileiro”, comentou.

 

Na Série D atual, o Jacuipense está vivo na briga pela classificação e com boas chances de garantir uma vaga na próxima fase de forma antecipada. Fechando o G-4, o time é o quarto colocado com 18 pontos, três a mais do que o Sergipe, faltando duas rodadas. No próximo domingo (10), às 16h, a equipe encara o CSE-AL, na Arena Valfredão, pela 13ª jornada.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Daniel Alves se apresenta pela primeira vez à Justiça após sua libertação

O ex-jogador de futebol Daniel Alves se apresentou pela 1ª vez à Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (28), após conseguir liberdade provisória. Alves deverá se apresentar semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona. O brasileiro de 40 anos precisou pagar fiança de R$ 5,4 milhões para conseguir a liberdade provisória no caso em que é acusado

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato