Piquet diz que racismo contra Lewis Hamilton é �??papo-furado�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após trechos de entrevistas de Nelson Piquet proferindo termos racistas e homofóbicos a Lewis Hamilton vazarem, o brasileiro participou do Le Mans Classic, no último fim de semana, e voltou a reforçar que não falou nada de errado e afirmou que as críticas são uma retaliação por seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

�??�? tudo papo furado, não sou racista. Não tem nada, nada de errado no que eu disse. O que eu disse foi um termo bem tranquilo. Nós até usamos para alguns dos nossos amigos brancos�?� Tem tanta besteira acontecendo principalmente no Brasil. Sou muito próximo do presidente Bolsonaro e acho que ele é muito bom para o Brasil. Mas a imprensa no Brasil é muito negativa sobre ele, e tudo que puderem fazer para desacreditá-lo, vão fazer, então se eles me desacreditarem, isso o afeta porque o Brasil sabe que somos próximos�?� disse Piquet.

Vale lembrar que o brasileiro havia pedido desculpas pelo episódio preconceituoso e afirmou que �??a tradução em alguns veículos, agora circulando nas redes sociais, é incorreta�?�. O ex-piloto também afirmou que mesmo com o episódio gerando alguns problemas, não liga para as críticas.

�??Usei esse termo quase um ano atrás em uma entrevista e agora surgem com isso. Até me causou alguns problemas, mas para ser sincero, nem ligo. Aqui (no evento onde estava) eu não tenho obrigação de fazer nada publicamente, nada, só correr um pouquinho, e aproveitei bastante�?�, afirmou o ex-piloto.

Com isso, nessa segunda-feira (4/7), Mariana Silva Nunes, promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), solicitou de maneira formal ao Grande Premio o encaminhamento dos trechos das falas preconceituosas de Nelson Piquet para dar seguimento a denúncia de racismo apresentada pelas deputadas do PSol Áurea Carolina, Talíria Petrone e Vivi Reis.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

O post Piquet diz que racismo contra Lewis Hamilton é �??papo-furado�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro diz ao STF que seria “ilógico” pedir asilo a embaixador

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que seria "ilógico" sugerir que ele pediria asilo político durante o período em que ficou hospedado na Embaixada da Hungria, em Brasília, no mês passado. A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de

Queda na avaliação de Lula ‘é natural’, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista à CNN, que foi ao ar nesta quarta-feira, 27, que "é natural" que haja oscilação nas pesquisas de avaliação do governo e mencionou a pressão dos preços dos alimentos, fator apontado por analistas como uma das razões da piora recente da aprovação do presidente Luiz Inácio

Termina hoje prazo dado para Bolsonaro explicar estadia em embaixada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até esta quarta-feira para apresentar explicações sobre sua permanência de duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília. O prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira. Até a noite desta terça-feira, a defesa de Bolsonaro ainda não havia se pronunciado. A