Pesquisa: Aécio lidera intenções de voto para o Senado

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O deputado federal Aécio Neves (PSDB) lidera a corrida pela vaga de Minas Gerais no Senado nas eleições de 2022. Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Paraná Pesquisas mostra o parlamentar à frente com 19% dos votos, contra 16,4% do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC). O senador Alexandre Silveira (PSD) tem 7,2%.
Chama atenção o índice de indecisos ou que não sabem responder: 18,5%. Há, ainda, 22,8% de pessoas que pretendem se abster ou votar branco/nulo.
O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) está na quarta posição, com 5,9%. A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) aparece na pesquisa com 4,5% das intenções.
Os outros pré-candidatos que pontuaram são Marcelo Aro (PP), com 2,7%; Sara Azevedo (PSOL) com 2,4%; e Pastor Altamiro Alves (PTB), com 0,5%.
 
  • Leia mais: Pesquisa: Zema tem 45,7%; Kalil, 27,4%
     
Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em maio, Aécio Neves oscilou negativamente 1,8 ponto percentual. Já Cleitinho não constava na última sondagem. Silveira registrou um crescimento de 0,9, dentro da margem de erro.
O número de votos brancos ou nulos teve uma queda significativa: 10,3 pontos. Indecisos ou que não sabem votar, 1,7 ponto percentual, também dentro da margem de erro.
O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores com 16 anos ou mais em 80 municípios entre os dias 09 a 14 de julho de 2022. A margem de erro da pesquisa é de 2,5% com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número MG-06063/2022. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio une Bolsonaro e Kassab para eleger aliado em Guarulhos e emplacar policial na Alesp

CAROLINA LINHARESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) quer eleger seu líder de governo na Assembleia Legislativa, Jorge Wilson (Republicanos), conhecido como "Xerife do Consumidor", para a Prefeitura de Guarulhos (SP), o que levaria seu aliado Danilo Campetti (Republicanos), o policial federal que foi seu segurança e assessor, a ocupar uma

Investigação sobre tentativa de golpe está ’em via de conclusão’, diz PGR

A investigação sobre a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um plano de golpe de Estado para se manter no poder, mesmo após a derrota nas eleições, está chegando ao fim. A informação é da Procuradoria-Geral da República (PGR), que, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o inquérito "encontra-se em

STF forma maioria para negar habeas corpus a Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar um habeas corpus que pede o trancamento de investigação sobre o ex-presidente da República Jair Bolsonaro por suposta tentativa de golpe de Estado. O relator, Kássio Nunes Marques, foi seguido até o momento pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Edson Fachin e André Mendonça.