TAGS

Parceria entre EBC e Canal Rural incrementa produção do Agro Nacional

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) firmou parceria com o Canal Rural para fornecimento de conteúdo para a nova temporada do Agro Nacional, programa produzido pela TV Brasil. A quarta temporada inédita prevista para estrear no próximo domingo (10), ganha, por meio da parceria, novo formato e nova apresentadora, a jornalista Jaqueline Silva. Em 52 episódios semanais, a temporada inédita também terá matérias e supervisão de roteiro feitos pelo Canal Rural. A atração será exibida domingo às 9h e a reprise, aos sábados, às 8h.ebcebc

�??O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira. Somos referência em produtividade, tecnologia, inovação e gestão de produção e há quem diga que o Brasil irá alimentar o mundo. Por isso essa parceria é tão importante�?�, comenta Glen Valente, diretor-presidente da EBC. Junto com o Canal Rural, veículo que tem a missão de noticiar o agronegócio 24 horas por dia, a EBC vai difundir, por meio da TV Brasil e Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o potencial do setor de maneira dinâmica e interessante, sempre com foco no nosso telespectador com conteúdo relevante e de qualidade, completa Valente.

Para o presidente do Canal Rural, Júlio Cargnino, o programa oferecerá uma oportunidade para o grande público conhecer mais do campo. �??O produtor rural vai se enxergar, mas o público urbano, que nunca pisou numa fazenda, vai poder enxergar uma janela para o interior do Brasil também.�?�

O programa Agro Nacional ganhou destaque na segunda edição do prêmio Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio, promovido pelo Jornalistas&Cia. A atração ficou entre os três primeiros colocados na categoria Programa de TV Aberta.

Fundado há 25 anos, o Canal Rural divulga as principais novidades das áreas de agricultura e pecuária, com noticiários que incluem opinião de especialistas, cotações, previsão do tempo e transmissões ao vivo de leilões do setor. �? a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, voltada a milhões de produtores rurais.

Sobre o programa Agro Nacional

O Agro Nacional traz o universo do campo hoje para a telinha. Com entrevistas, reportagens e dados atualizados, a produção da TV Brasil aborda temas que envolvem a cultura rural de maneira simples e com linguagem acessível a todos os públicos.

Em quadros variados, a atração da emissora pública exibe matérias da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de parceiros como o canal Vale Agrícola e das emissoras afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).  

Com uma perspectiva que abrange as peculiaridades das diferentes regiões do Brasil, o programa discute assuntos diversos como tecnologia 4.0, alimentos orgânicos, economia baseada no agronegócio, gastronomia, sustentabilidade e também aspectos sobre a cultura e a produção agrícola.

A atração ainda destaca as agendas dos principais eventos do setor que movimenta milhões de reais no país. O Agro Nacional também mostra os índices e tabelas de preços que regulam o mercado produtor brasileiro.

O presidente da EBC, Glen Valente, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, participam da reunião de formalização da assinatura do acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação - EBC e o Canal Rural.
O presidente da EBC, Glen Valente, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, participam da reunião de formalização da assinatura do acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação - EBC e o Canal Rural.

O presidente da EBC, Glen Valente, e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, participam da reunião de formalização da assinatura do acordo entre a Empresa Brasil de Comunicação – EBC e o Canal Rural. – Rovena Rosa/Agência Brasil

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Nova Temporada Agro Nacional

Estreia domingo, às 9h. Reprise sábado, às 8h.

Redes sociais da TV Brasil

Facebook �?? https://www.facebook.com/tvbrasil  

Twitter �?? https://twitter.com/TVBrasil

Instagram �?? https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube �?? https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok �?? https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ataque israelense em Alepo deixa soldados sírios mortos e dezenas feridos

Pelo menos 36 soldados sírios foram mortos hoje em um ataque israelense na região de Alepo, no norte da Síria, conforme relatado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). A ONG, sediada em Londres e com uma ampla rede de fontes sírias, informou que o ataque teve como alvo "depósitos de mísseis pertencentes ao Hezbollah

Menina de 4 anos morre dias após médicos dizerem que estava gripada

Os pais de Maisie Schmidt, de Ohio, nos Estados Unidos, jamais imaginariam que uma simples tosse e nariz entupido levariam à despedida da sua amada filha de apenas 4 anos. Tudo começou com sintomas semelhantes a uma constipação, mas a realidade era muito mais grave: Maisie havia sido infectada pelo metapneumovírus humano (hMPV), um vírus

Irmãs siamesas famosas por reality show se casam nos EUA

As irmãs siamesas Abby e Brittany Hensel, que ficaram famosas por um reality show, se casaram com o mesmo homem em uma cerimônia realizada em 2021. As gêmeas de 34 anos, que hoje trabalham como professoras em Minnesota, EUA, compartilharam  fotos do casamento no Facebook. Na imagem, elas aparecem sorridentes, usando um vestido branco e