Paraná Pesquisas/ BN: Na Bahia, Lula tem 49,8% dos votos e Bolsonaro 26,5%

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a preferência de voto entre os eleitores baianos para retornar ao Palácio do Planalto. O petista é opção para 49,8% dos entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, sob encomenda do Bahia Notícias. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 26,5% das intenções de voto.

 

Em terceiro lugar, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 8,5% dos baianos. Apenas André Janones (Avante) marca 1%, todo os demais nomes na disputa até aqui ficam com casas decimais na corrida pela presidência da República. A lista inclui Pablo Marçal (Pros), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP), Eymael (PSDC), Luciano Bivar (União) e Sofia Manzano (PCB) – esses três últimos sequer registraram percentual.

 

 
A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BR-00774/2022.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula diz que Brasil precisa ter indústria de defesa forte, não para fazer guerra, mas a paz

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) defendeu nesta sexta-feira (26) que o Brasil tenha uma indústria de defesa forte, não para se preparar para uma guerra, mas para evitar a guerra e construir um ambiente de paz. A declaração aconteceu durante visita do presidente ao Departamento de Ciência e Tecnologia

Gonet pede novas investigações da PF para decidir se denuncia ou não Monark

O procurador-geral da República Paulo Gonet requereu que a Polícia Federal realize novas diligências antes de decidir se denuncia ou não o influenciador Bruno Aiub, o Monark, por suposto crime de desobediência. A manifestação se dá após a PF finalizar as investigações sobre a conduta de Monark, indicando que ele 'continua propagando discurso antidemocrático nas

Câmara se irrita com governo Lula e Senado e teme atraso de recursos antes da eleição

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O adiamento da sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais, prevista para quarta-feira (23), foi uma vitória para o governo Lula (PT), mas não significa que haverá dias mais tranquilos na relação do Executivo com o Parlamento. O governo conseguiu adiar a sessão, evitando possível derrota em diferentes projetos.