Pacheco discutirá com líderes sobre CPI do MEC nesta terça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma reunião de líderes está marcada para essa terça-feira (5) com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir sobre a abertura a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC).

 

Na semana passada, Pacheco confirmou o encontro com os líderes e afirmou ainda que há outros pedidos de requerimentos de CPIs (lembre aqui). “Tomarmos a decisão da Presidência em relação a todos os requerimentos pendentes de decisão, submeter aos líderes numa reunião de líderes específica para esse tema e na sequência do que for a decisão dos líderes, fazer a leitura de todos esses requerimentos no plenário”, disse o presidente do Senado.

 

Meio a contragosto, Pacheco ainda questionou sobre o momento ‘correto’ para se fazer isso, já que, segundo ele, há problemas maiores no país. “Não haverá nenhum tipo de tendência da minha parte, é apenas jogar a reflexão dos líderes essa questão”, avaliou.

 

‘PALANQUE ELEITORAL’

Nesta segunda-feira (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) comentou sobre o caso e disse que teme que a discussão se transforme em uma cortina de fumaça e atrase outras pautas importantes.

 

“Estamos num período pré-eleitoral, a menos de três meses das eleições, e toda CPI acaba virando um palanque eleitoral. [�?�] O que nós esperamos é que o congresso possa se debruçar sobre pautas importantes, como algum tipo de apoio para o desequilíbrio no óleo ou para o subsídio do transporte público, que já foi aprovado no Senado”, afirmou Reis.

 

Apesar disso, ele reiterou sobre punir aqueles que cometem crimes. “Agora efetivamente o que precisamos é de resultados, quem cometeu crimes deve ser processado e punido”, declarou o prefeito de Salvador.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Termina hoje prazo dado para Bolsonaro explicar estadia em embaixada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até esta quarta-feira para apresentar explicações sobre sua permanência de duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília. O prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira. Até a noite desta terça-feira, a defesa de Bolsonaro ainda não havia se pronunciado. A

Prefeitura de SP é multada em R$ 50 mil por homenagem a Michelle Bolsonaro no Teatro Municipal

A Prefeitura de São Paulo terá de pagar R$ 50 mil em multa por ter permitido homenagem aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recebeu título de cidadã paulistana na última segunda-feira, 25, no Teatro Municipal, no centro da capital paulista. A decisão é da juíza Paula Micheletto

Congresso tem melhor avaliação desde 2003, aponta Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um ano e três meses em que fixou um poder poucas vezes visto na história da redemocratização, o Congresso Nacional registra sua melhor avaliação em quase 21 anos. Segundo o Datafolha, 22% aprovam o trabalho de deputados e senadores, ante 23% que desaprovam e 53% que o veem como