Templo da Backer volta a operar nesta quinta com evento gastronômico

O "Templo Cervejeiro", restaurante anexo à Cervejaria Backer no Bairro...

Países ocidentais prometem R$ 7,9 bilhões em auxílio à Ucrânia

Países ocidentais se comprometeram nesta quinta-feira, 11, a oferecer...

Filme do ‘Flash’ com Ezra Miller pode ser cancelado pela Warner; entenda

Após cancelar o filme de Batgirl e outras produções,...

Com gol nos acréscimos, Athletico-PR vence o Estudiantes e avança à semifinal da Libertadores

A última vaga às semifinais da Copa Libertadores foi...

Multidão lota circuito do Arraiá do Vista Bela de Itamaraju

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Um mega evento movimentou o final de semana em Itamaraju, proporcionando cultura, lazer e muita alegria a população do município. Adesão e apoio de comerciantes e parceiros da comunidade. Apoio da Prefeitura de Itamaraju, por meio das secretarias de Esporte e Cultura, Obras e Saúde.

A festa foi organizada através das Associações de Moradores do Vista Bela (AMOVIBE e AMOBEVIS). Essa foi a primeira realização da festa no Residencial Vista Bela, integrando as comunidades vizinhas e garantindo sucesso ao evento, nos dias 1 e 2 de Julho de 2022.

Arraia do Bela Vista de Itamaraju 8
Avenida lotada no Arraiá do Bela Vista de Itamaraju

A avenida de acesso a comunidade ganhou cores e decoração temática do arraiá, num trabalho do artista Bilu, contratado pela organização do evento.

Um espaço festivo, agradável e seguro. Vias de acesso ao circuito foram sinalizadas através da Superintendência de Trânsito/ Segurança Viária.

O circuito contou com palco, som, área vip, videomonitoramento, banheiros privativos, praça de alimentação, segurança privada, bombeiro civil, polícia militar, dentre outros aparatos.

Arraia do Bela Vista de Itamaraju 15
Efetivo policial no apoio da segurança do evento

Na abertura, a Cantora Flaviana Cardoso cantou grandes clássicos, emocionando o público. Em seguida, foi a vez da Banda Balanço Novo, comandada por Eudo Costa. Fechando a primeira noite, a Banda Doce Karisma com o forró das antigas.

O Secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, prestigiou o evento e parabenizou as instituições do bairro pela organização. “A gestão municipal está à disposição da população para a realização dos festejos, garantindo qualidade de vida a lazer a todos”, disse.

O segundo dia da festa garantiu começou às 16hs com a realização do pau de sebo, muitos prêmios e resgate da tradição. Logo depois, apresentação da Quadrilha Junina Netos de Boa Ventura, comandada por Luciano de Jesus, morador do bairro e incentivador da cultura. A quadrilha junina é destaque regional e tem levado animação e alegria por onde tem se apresentado.

Arraia do Bela Vista de Itamaraju 21
Apresentação da quadrilha junina Netos de Boaventura

A Banda Tome Luxo subiu ao palco, logo em seguida, com arrasta-pé xamegado, ao som de Elton Camargo. Não podia faltar, a voz potente de Cecéu Bahia, morador do residencial, artista que encanta o público, por onde se apresenta. No encerramento, Mateus Lopes com uma belíssima apresentação.

A Presidente da AMOVIBE, Marilene Rodrigues, juntamente com o Vice-Presidente, Henrique Peixoto, agradeceram a presença de todos e comemoraram o sucesso do evento.

Prestigiando o evento Cássio Cocobongo, parabenizou as associações pela união em buscar melhorias e brilho para a comunidade, “esse é o caminho que conduz a todos para as realizações e conquistas e conte sempre comigo”, encerrou.

Para Antônio Pires (Presidente da AMOBEVIS), “há cada dia o bairro vem se destacando no município, compartilhando de inúmeras ações sociais e culturais”, finalizou.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas submetralhadoras e mais de 2 quilos de drogas são apreendidas em Itamaraju

Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, 05 de agosto, por uma guarnição do PETO da 43ª CIPM, após rondas pelo bairro Italage, em Itamaraju. Durante rondas, a guarnição...

Guarda municipal de Itamaraju é encontrado morto

A principal hipótese é de suicídio. José Viana das Virgens (conhecido como 'Esquerdinha') há dois dias não era visto por vizinhos. O corpo dele foi encontrado na tarde deste sábado...

Bicho-preguiça encontrado em Itamaraju é solto no Parque Descobrimento

O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) resgatou nesta quinta-feira (04) um bicho-preguiça na área urbana de Itamaraju, que foi devolvido imediatamente ao seu habitat natural. O mamífero...