Morre jovem que foi atropelado quando seguia para escola em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Andrey Ferreira Mota morreu neste sábado (23), depois de lutar vários meses pela vida,  depois do acidente, ocorrido no dia 25 de fevereiro (veja aqui como aconteceu), na Avenida José Pontes Mascarenhas (conhecida como Avenida do Farol), região central da cidade do Prado.

Naquele dia, pouco depois do meio-dia de uma sexta-feira (a última do mês de fevereiro e início das comemorações de carnaval), um motorista dirigia um veículo em alta velocidade e mudaria para sempre a vida do jovem estudante, quando ele seguia para mais um dia de estudo, no Colégio Homero Pires.

O veículo (Volkswagen/Cross Fox, cor amarela, placa HJR-6D64) não parou durante a travessia do ciclista, no cruzamento da Avenida do Farol. A violência do acidente foi tão grande que o jovem foi arremessado vários metros distante do local da colisão.

jovem acidentado na avenida do farol de prado
Jovem acidentado na Avenida do Farol, em Prado

Com o impacto, além de vários ferimentos pelo corpo, o estado de saúde de Andrey foi considerado gravíssimo e não poderia ser diferente, a violência do acidente deixou uma grande poça de sangue no local, sinalizando uma grande luta do jovem pela sobrevivência.

Após os primeiros atendimentos de urgência, na UPA 24 Horas Prado, o estudante foi socorrido com urgência para o Aeroporto de Teixeira de Freitas, na madrugada de sábado (26), de onde seguiu de avião para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

veiculo atropela jovem estudante na avenida do farol de prado
Veículo atropelou jovem estudante, quando ele seguia para a escola

Ao longo do tempo, o quadro de saúde dele foi melhorando. Do estado de coma, e sinais vitais fracos, com dificuldade respiratória, foi se recuperando. Foi transferido de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para enfermaria e vinha apresentando melhoras e evolução no quadro de saúde.

A morte do jovem causou uma grande comoção entre amigos e conhecidos. Pelas redes sociais, várias manifestações de luto pela perda dele.

Andrey Ferreira Mota era filho de Benedito Ribeiro Mota (conhecido como ‘Nabito’, ex-diretor da Câmara de Vereadores do Prado) e Chirlei Lucindo.

LEGADO: O acidente despertou revolta em familiares e amigos. Durante manifestações, eles cobraram das autoridades a construção de quebra-molas na Avenida do Farol. Um mês, dois quebra-molas foram construídos para reduzir a velocidade de quem trafega pelo local.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...