TAGS

Monte Santo: Polícia desmonta oficina ilegal de conserto de armas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cinco espingardas, dois revólveres e uma pistola foram apreendidos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, no final da tarde do domingo (3), na cidade de Monte Santo, em uma casa usada como oficina ilegal de conserto de armas de fogo. Cartuchos e materiais explosivos também foram encontrados.

 
As equipes realizavam rondas e abordagens pelo povoado de Alto Alegre quando foram interceptadas por populares que denunciaram o serviço de reparo irregular dos armamentos na Fazenda Lage do Veado. Conforme detalhou o comandante da unidade, major Luís Paulo Ribeiro Neri, os policiais seguiram com o patrulhamento e assim que chegaram no ponto indicado, os suspeitos fugiram deixando para trás diversas armas.

“Os moradores nos contaram que os homens que moravam nesta casa costumavam realizar disparos de arma de fogo e ameaçar vizinhos. Nós sabemos que os grupos criminosos contam com o apoio de armeiros e já levantamos informações que vão ajudar a capturá-los”, contou.

Na oficina, foram achadas quatro espingardas calibres 20, 28, 36 e uma artesanal, dois revólveres de numerações 22 e 32 e uma pistola calibre 6,35, uma garrucha de dois canos, 44 munições de diversos calibres, cinco recipientes contendo pólvora e outros três de chumbo, três caixas de espoleta e um coldre.

 
Todo material foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha e, segundo o titular da unidade, delegado Vitor Tenório Lima, “já foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que possam ser iniciadas as investigações”, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Se não fui convidado não preciso ir”, diz Colbert após ausência em lançamento de pré-candidatura de Zé Ronaldo

Ausência sentida no lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo (União) para a prefeitura de Feira de Santana, o chefe do Executivo da Princesa do Sertão, Colbert Martins (MDB), revelou que não foi convidado para o evento.  Em entrevista ao Bahia Notícias durante a abertura da Micareta de Feira nesta quinta-feira (18), o gestor não demonstrou

PL oficializa apoio a José Ronaldo na pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana

O PL oficializou o apoio à pré-candidatura de José Ronaldo (União) a prefeito de Feira de Santana, nesta quinta-feira (18). O anúncio foi feito em evento no diretório municipal da legenda, quando o deputado federal Capitão Alden (PL) também comunicou a desistência dele à postulação do cargo.   Para o presidente do PL Bahia, João

Pré-candidato à prefeitura de Feira, Pablo Roberto diz estar aberto a alianças: “Apoio a gente não escolhe”

Correndo por fora na disputa pela prefeitura de Feira de Santana, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), não dispensa aliados. Encarado como terceira via no pleito polarizado por Zé Ronaldo (União) e Zé Neto (PT), o tucano diz estar aberto ao diálogo. "Apoio a gente não escolhe, apoio a gente recebe. Eu espero receber o