MEC divulga hoje resultado de 2ª edição do Sisu 2022

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O resultado da segunda chamada regular deste ano para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado hoje (6) no site Acesso �?nico, do Ministério da Educação (MEC). 

As inscrições para esta edição do Sisu terminaram na última sexta-feira (1º). Serão preenchidas 65.932 vagas para mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior.ebcebc

Após a divulgação do resultado, os candidatos têm de 13 e 18 de julho para se matricular no curso de ensino superior em que for aceito. A consulta das vagas disponíveis foi aberta em 15 de junho.

Também começam nesta quarta-feira (6) as inscrições para a lista de espera do Sisu 2022.2. Os estudantes têm até 18 de julho para manifestar interesse no portal do Acesso �?nico. Pode se inscrever quem não foi selecionado na chamada regular, em nenhuma das duas primeiras opções de curso.

Nesta fase, o candidato deve indicar novamente uma única formação desejada. O MEC alerta o estudante a ficar atento para concluir todo o processo até o final, incluindo a nova escolha de curso.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Exigência

Para participar do Sisu o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não ter se declarado treineiro ao realizar prova.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

As vagas ofertadas no Sisu são distribuídas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e com as políticas e ações afirmativas adotadas por cada instituição pública de ensino superior. Tais ações incluem a reserva de vagas e a aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda aos critérios especificados.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dia Nacional do Livro Infantil: conheça livros de Roseana Murray

Escritora já escreveu mais de 100 obras, incluindo infantis e adultos; ela foi atacada por três pitbulls no último dia 5 de abril Reprodução/Redes Sociais Os livros estão disponíveis para compra online Nesta quinta-feira (18), é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato. O taubateense escreveu mais de

Estrelado por Wagner Moura, ‘Guerra Civil’ estreia no Brasil nesta quinta-feira

Longa liderou a bilheteria durante todo o fim de semana e arrecadou US$ 25,7 milhões Reprodução/Youtube/A24 O longa no Brasil será distruibo pela Diamond Films Brasil “Guerra Civil”, novo filme estrelado por Wagner Moura, estreou na última sexta-feira (12), nos Estados Unidos. O longa liderou a bilheteria durante todo o fim de semana e arrecadando

Kanye West é acusado de agressão física por defender esposa de assédio

Após o incidente, Kanye e Bianca Censori deixaram o local; a agressão física teria ocorrido no Chateau Marmont Hotel em Los Angeles Reprodução/Instagram Kanye West é acusado de agressão física após defender sua esposa Na última terça-feira (16), o rapper Kanye West, de 46 anos, foi acusado de agressão física por um homem desconhecido, de