Mãe entra com ação judicial para filha jogar futebol com meninos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma menina de 10 anos foi autorizada pela Justiça a jogar futebol com os colegas do colégio após a mãe, Daniele Alves de Oliveira, entrar com uma ação para que a criança possa ter os mesmos direitos. 

Emanuelle Oliveira teve o direito concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, de acordo com informações do G1, a mãe precisou tomar a atitude após a filha não ser inserida nas disputas da instituição de ensino em que ela estuda. A justificativa é que não tinha meninas suficientes para mostrar uma equipe feminina. 

Na festa de São João do colégio, Daniele realizou um protesto para deixar visível o quanto a filha tinha o mesmo direito de jogar bola com os meninos. No entanto, a direção da instituição negou o pedido. 

emanuelle
Criança de 10 anos faz protesto para jogar bola com meninos (Foto: Redes sociais)

Com isso, a mãe de Emanuelle acionou o TJMG, pedindo que a filha tenha o direito de participar da competição. O juiz do caso, Rodrigo Ribeiro Lorenzon, comentou que, mesmo que haja uma indisponibilidade de uma equipe feminina no colégio, a criança de 10 anos não poderia ser impedida de disputar o torneio, principalmente porque treina desde os 5 anos com equipes masculinas e time misto. 

Com isso, além da vitória na ação, a escola terá de pagar uma multa de R$ 20 mil caso não cumpra a decisão. A instituição, em resposta à reportagem, informou que não tem conhecimento de nenhuma determinação judicial. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Foragido por estupro em Brasília é preso no oeste baiano

Um homem foragido da Justiça foi preso, nesta segunda-feira (22), em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O acusado, que não teve a identidade revelada, era foragido pelo crime de estupro, mediante mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF).   Segundo informações do Achei Sudoeste, parceiro do

Com um a menos, Grêmio vence Estudiantes e soma seus primeiro pontos na Libertadores

Com um gol solitário, o Grêmio venceu o Estudiantes nesta terça-feira (23) e somou seus primeiros pontos na Libertadores. O jogo aconteceu no estádio Uno, em La Plata, e mesmo com a expulsão de Mathias Villasanti aos 65 minutos, o time gaúcho conseguiu a vitória com o gol de Nathan Fernandes marcado aos 75 minutos.

Eleição em Alagoinhas terá confronto entre partido líder de prefeituras e oposição ao governo do estado

A disputa política pela prefeitura de Alagoinhas, no Agreste do estado, não terá pelo menos as cores mais evidentes no cenário político baiano e brasileiro. No entanto, não deixará de ser mais uma vez um embate entre as forças de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o grupo representado pelo ex-prefeito de Salvador ACM