Ex-Nobel da Economia, Paul Krugman diz que Fed não tem escolha a não ser continuar a subir os juros

O economista, vencedor do prêmio Nobel de economia em...

PGE entra com ação contra Bolsonaro por criticar urnas em reunião com embaixadores

Uma ação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi...

MP entra com ação contra manobra de Geraldo Jr. para beneficiar grandes empresários

O Ministério Público estadual (MP-BA) entrou com uma...

João Santana tem AVC e está na UTI de hospital em SP

O marqueteiro João Santana sofreu um acidente vascular cerebral...

Luisa Mell resgata cachorros em mansão da “Mulher da Casa Abandonada”

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Neste domingo (3/7), uma equipe do Instituto Luisa Mell foi até mansão de Margarida Bonetti, no bairro de Higienópolis, em São Paulo, para fazer o resgate dos cachorros que vivem na casa. O local ficou conhecido por conta do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, do jornalista Chico Felitti.

Segundo o instituto, Margarida saiu da mansão, deixando os animais em um local “insalubre” e “com cheiro terrível”. Os cachorros foram levados para que seja averiguado o estado de saúde e para “entender se há abandono”.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o delegado Bruno Lima, conhecido pela atuação na causa dos animais e que acompanhou toda a ação, afirmou que o problema é antigo.

“Falamos com vários vizinhos aqui do entorno, isso aqui é um problema antigo no bairro. Isso é um celeiro de doenças, na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária”, disse.

Veja as cenas do resgate:

“A Mulher da Casa Abandonada” O podcast do jornalista Chico Felitti, publicado pela Folha de S. Paulo, conta a história de Margarida Bonetti, que vive em uma mansão “abandonada” localizada em um dos bairros mais ricos de São Paulo. A mulher e o marido, Renê Bonetti, são acusados por ter mantido uma funcionária sob condições análogas à escravidão quando moravam nos Estados Unidos.

A produção conta que a vítima vivia em situação precária, sofria agressões dos patrões, sobretudo de Margarida, e não recebia remuneração pelo trabalho doméstico que realizava. Renê chegou a ser condenado pelo crime e cumpriu seis anos de prisão. Já Margarida fugiu para o Brasil.

Nas últimas semanas, o podcast ocupa o topo das paradas no Spotify e tem gerado bastante discussão nas redes sociais.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Luisa Mell resgata cachorros em mansão da “Mulher da Casa Abandonada” apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo: Léo Lins volta a zombar de hidrocefalia após demissão do SBT

Não satisfeito com as últimas polêmicas em que se envolveu, Léo Lins voltou a fazer “piada” com pessoas com hidrocefalia. Demitido do SBT pelo mesmo motivo, o ex-funcionário de...

Criança de 6 anos em situação de abandono é resgatada por PMs no DF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou uma criança de 6 anos em situação de abandono e maus-tratos, na QN 12D, Conjunto 4, no Riacho Fundo 2. A...

Vídeo: Alcymar Monteiro humilha banda em show e músicos pedem demissão

O cantor Alcymar Monteiro foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais após um show que aconteceu no último final de semana, em Santa Terezinha, Pernambuco. Na ocasião,...