Jogadora da Zâmbia é excluída da Copa Africana por ‘não conseguir provar gênero’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a jogadora Barbra Banda, da Zâmbia, foi cortada da disputa da Copa Africana de Nações feminina por “não conseguir comprovar seu gênero”. 

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pelo presidente da Associação de Futebol do Zâmbia, Andrew Kamanga.

 

Em entrevista a BBC, o dirigente confirmou que a jogadora foi reprovada em um “exame de gênero”, exigida pela Confederação Africana de Futebol.

 

“Todas as jogadoras tinha que passar por um exame de gênero, uma exigência da CAF, e infelizmente ela não atendeu aos critérios estabelecidos pela CAF. Infelizmente, nós acabamos tendo de ir para o torneio sem a nossa principal jogadora”, relatou Andrew.

 

A emissora britânica questionou a entidade organizadora do evento sobre a exclusão de Barbra. A comunicação da entidade apontou não haver uma decisão do comitê médico sobre essa questão. A resposta desagradou o presidente da Federação do Zâmbia, que viu sua principal jogadora ser cortada da disputa.

 

Sem Barbra, Zâmbia estreou na Copa Africana de Nações empatando sem gols com Camarões. A partida foi disputada no último domingo (3/6). A seleção volta a campo nesta quarta para enfrentar a Tunísia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Adriano Imperador nega envolvimento em ménage com Gracyanne Barbosa e Belo

O ex-jogador Adriano Imperador, de 42 anos, decidiu se pronunciar sobre os rumores envolvendo seu nome em um suposto ménage com Gracyanne Barbosa, de 40 anos, e Belo, de 50 anos, que recentemente anunciaram o fim do casamento. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Adriano negou veementemente a veracidade dessas informações e afirmou

Estátua de Daniel Alves será recolhida em Juazeiro, na Bahia, após condenação por estupro

A estátua de Daniel Alves, localizada no centro de Juazeiro, será recolhida pela prefeitura da cidade após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira, natural do município baiano, foi condenado na Espanha a quatro anos e seis meses de prisão por estupro de uma mulher de 23

São Paulo vence Barcelona-EQU por 2 a 0 na estreia de Zubeldía

Fim de tabu e vitória na estreia de Luis Zubeldía à frente do São Paulo. Jogando no Equador, o tricolor derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e somou mais três pontos na Libertadores, abrindo quatro de vantagem para os equatorianos, e ficando um ponto atrás do Talleres, que ocupa a primeira posição