Joaquim Barbosa: ‘Forças Armadas devem permanecer quietinhas’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disparou críticas à postura do Ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira, sobre a interferência das Forças Armadas nas eleições. No Twitter, Barbosa afirmou que as Forças Armadas devem “permanecer quietinhas”, comentando a fala de Nogueira durante audiência na Câmara dos Deputados.
“Disse o general: ‘As Forças Armadas estavam quietinhas em seu canto e foram convidadas pelo TSE…’. Ora, general, as Forças Armadas devem permanecer quietinhas em seu canto, pois não há espaço para elas na direção do processo eleitoral brasileiro. Ponto”, escreveu Barbosa.
O comentário de Nogueira foi declarado durante a audiência da Câmara dos Deputados, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nessa quarta-feira (6/7)
  • Leia mais: Ministro da Defesa sobre violência nas eleições: ‘Não existe preocupação’
Barbosa também apontou que essa conduta que insiste “nessa agenda de pressão desabrida e cínica sobre a Justiça Eleitoral, em clara atitude de vassalagem em relação a Bolsonaro”, seria “sinalizar ao mundo que o Brasil caminha paulatinamente rumo a um golpe de Estado”. 
“Temos um ramo da Justiça, independente, concebido precisamente para subtrair o processo eleitoral ao controle dos políticos. E dos militares, de casaca, claro”, pontuou o ex-ministro do STF.
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que