Jailson se despede do América, e mulher do goleiro cita fatores extracampo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após uma breve, mas marcante passagem, o goleiro Jailson se despediu do América nessa terça-feira (5). Em publicação nas redes sociais, o jogador de 40 anos apenas agradeceu ao clube e à torcida, sem citar os motivos da rescisão.

O rompimento do contrato foi divulgado pelo Coelho, que afirma ter sido um pedido do atleta. Jailson vestiu a camisa alviverde em 27 jogos e teve atuações importantes na Copa Libertadores.
“Obrigado, América! Faço questão de deixar meu agradecimento ao América Futebol Clube, no qual me despeço com a sensação de dever cumprido. Foram 27 jogos e inúmeros momentos que ficarão eternizados na minha memória! Saio feliz por ter contribuído dentro e fora de campo. Sempre busquei fazer o bem e o melhor para o clube”, escreveu o jogador, que também elogiou os torcedores. 
“Aos torcedores do Coelho, deixo a minha gratidão, uma vez que me receberam de forma maravilhosa e sempre me apoiaram em todos os momentos. Estarei sempre na torcida! Mais uma vez, muito obrigado coelho!”, disse.

Mulher de Jailson

Assim como seu marido, Mônica também 'se despediu' do América. No entanto, ela deu pistas de que a decisão foi por fatores extracampo. A mulher do goleiro foi um dos motivos para que ele não se aposentasse e acertasse com o clube no início do ano.
“Ah meu amor, você foi brilhante vestindo essa camisa com a ajuda dos seus companheiros. Foi decisivo e entrou pra história do clube. Infelizmente existem coisas que acontecem fora das 4 linhas que fazem toda a diferença. Te admiro pois até em sua decisão pensou no próximo e no bem de sua equipe”, disse.

Jailson no América

Jailson não vinha sendo relacionado para os últimos jogos do Coelho. O clube informou que o goleiro estava em processo de recuperação de um desconforto muscular na perna esquerda e que, posteriormente, teve amigdalite.

Sua última partida com a camisa alviverde foi em 15 de junho, contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Apesar da curta passagem de cinco meses e meio, Jailson deixou marcas grandiosas na história do América. Contratado em janeiro para substituir Cavichioli, o goleiro, de 40 anos, se adaptou rapidamente ao clube mineiro.
Durante os 27 jogos pelo Coelho, um ficou marcado na memória do torcedor. O arqueiro já havia feito excelentes 90 minutos no empate em 0 a 0 contra o Barcelona-EQU, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores.

Ainda assim, nos pênaltis, defendeu a cobrança de Quiñónez e classificou o América para a fase de grupos da competição. 

Concorrência no gol do Coelho

Ídolo do América, Cavichioli ficou seis meses longe dos gramados devido à intervenção cirúrgica para colocar um cateter no coração e desobstruir uma veia entupida. Com seu retorno, o técnico Vagner Mancini teria a dura missão de escolher entre ele e Jailson para defender o gol alviverde.
Após a vitória sobre o Goiás, nesse domingo (3), o treinador chegou a responder sobre a concorrência por vaga no time titular. Durante o discurso, o comandante afirmou que, no momento certo, seria escolhido entre um ou outro.
 
“O Jailson teve momentos marcantes aqui, lá atrás, na Libertadores, assim como o Matheus também tem uma história no clube. Será decidido com calma. Não dá para adiantarmos nada. Mas, no momento certo, vamos decidir”, disse Mancini, que agora terá Cavichioli como titular absoluto.
 
Jailson, por sua vez, poderá se aposentar ou defender um time da Série B do Brasileiro. A sua permanência na Série A é inviável, pois ele já realizou mais de sete jogos na competição.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...