‘Imóvel ainda é o melhor negócio que tem’, destacam corretoras da Porto Uno

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Corretoras da Agência Imobiliária Porto Uno, Andrea Rivas, Ana Rita Watt e Soraya Quintela ressaltam que há grandes oportunidades de negócio na aquisições de imóveis, mesmo com a alta da taxa de juros. Em entrevista ao Bahia Notícias, as sócias detalham que a agência foi fundada no ano de 2000 e possui mais de 200 propriedades disponíveis para negociação em seu site, com uma equipe inteira de pessoas qualificadas na área imobiliária.

 

Apesar da alta da taxa de juros, as corretoras explicam que os imóveis continuarão tendo reajustes nos preços por conta do avanço na inflação, ainda sendo uma boa oportunidade para negócios. Além disso, Andrea Rivas, uma das sócias, comentou da possibilidade de realizar uma portabilidade para evitar pagar juros mais altos.

 

“Hoje você pode comprar com uma taxa Selic alta, mas lá na frente quando baixar é possível fazer uma portabilidade. Você vai em outro banco com as mesmas condições e troca o valor de juros pago quando a taxa cair ano que vem. Porque imóvel ainda é o melhor negócio que tem”, disse Rivas.

 

A corretora Ana Rita Watt destaca que a compra de um imóvel é uma transação “segura”, por se tratar de um bem que pode ser negociado a qualquer momento. Além disso, ressaltou a possibilidade de aluguel da propriedade, podendo ser uma renda extra quando preciso. “O aluguel atualmente está muito bom, tem muita gente querendo alugar e o negócio está bastante interessante no momento”, comentou Rita.

 

O ‘BOOM’ DA LINHA VERDE

Em relação ao período de isolamento social por conta da pandemia, Andrea Rivas explica que houve uma “mudança de perspectiva de vida”, abrindo diferentes oportunidades de negócio em diferentes localidades, como, por exemplo, na Linha Verde.

 

“Quem tinha dinheiro, não podia mais viajar. Então começou a pensar em  melhorar a qualidade de vida. Depois se criou uma saída da cidade para a Linha Verde, no caso daqui de Salvador. No primeiro momento teve aquele susto, mas depois as pessoas começaram a migrar para a praia”, explicou Rivas. 

 

“O que aconteceu foi um ‘boom’ imobiliário gigante na Linha Verde. Os preços foram pro espaço. Para o setor imobiliário foi maravilhoso,  em toda a parte da região aumentou bastante as ofertas e a procura”, completou Ana Rita. 

 

CONHE�?A PORTO UNO: AG�?NCIA DE IM�?VEIS

Fundada no ano de 2000, com uma equipe relativamente pequena, com sete pessoas, a Porto Uno se destaca pela qualidade de atendimento da companhia, com todo o grupo possuindo licença no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci). Ana Rita comenta que a empresa mantém poucos corretores para manter o nível de excelência. 

“A gente não pretende crescer em número de pessoas, é mais uma questão de qualificação do trabalho. Nosso objetivo não é ter vários corretores. A gente quer qualificar o nosso trabalho e fazer um atendimento diferenciado como a gente sempre fez e faz até hoje”, disse.

Dentro do site da Porto Uno é possível encontrar mais de 200 imóveis disponíveis para negociação, tanto para alugar, quanto para aquisição. O escritório da empresa fica no Salvador Shopping Business, na Alameda Salvador, no Caminho das Árvores.

Escritório da Porto Uno. Foto: Reprodução

 

A equipe de corretoras da companhia é composta por: Ana Rita Watt, Andrea Rivas, Andrea Modesto, Carla Radel, Izadora Watt e Soraya Quintela. Além disso, tem o apoio da secretária Daniela Rocha.

Equipe completa da Porto Uno. Foto: Reprodução

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após eliminação de Medina, veja quais brasileiros continuam na disputa pelo título de Margaret River

Gabriel Medina, surfista brasileiro, disse adeus para a etapa de Margaret River do Circuito Mundial, na noite desta quinta-feira (18), na Austrália. O ex-namorado de Yasmin Brunet foi eliminado pelo havaiano Jhon Jhon Florence nas oitavas de final e, apesar de apertado o placar, de 13,90 a 13,66, o duelo foi considerado a final antecipada

Santos anuncia contratação de Patrick e Gonzalo Escobar para Série B

O Santos anunciou oficialmente a contratação de dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (19). O meia-atacante Patrick e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar são os novos nomes do elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. Patrick, de 31 anos, chega ao clube em definitivo e assinou contrato até o final

São Paulo acerta com o técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU

Um dia após anunciar a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo acertou com o técnico argentino Luis Zubeldía. O argentino de 43 anos estava sem clube desde a saída da LDU, do Equador, em dezembro do ano passado. Esta não é a primeira vez que o nome de Zubeldía aparece no noticiário tricolor. Antes