Ignácio celebra sequência no Bahia e projeta evolução com Enderson

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No Bahia desde 2018, quando chegou para atuar pelo time sub-23, o zagueiro Ignácio está tendo em 2022 a sua primeira sequência como titular do Esquadrão. Depois de empréstimos para CSA e Chapecoense, nas duas últimas temporadas, o defensor conseguiu se firmar no tricolor. 

Titular absoluto, Ignácio esteve em campo em 30 dos 36 jogos que o Bahia disputou esse ano. Feliz pela boa fase, o zagueiro conta que se preparou para o momento. 

“Sensação boa, já vinha buscando isso há bastante tempo. Tive dois empréstimos que foram importantes. Venho trabalhando forte para, nesta temporada, buscar ajudar os meus companheiros, o meu clube e manter essa sequência”, disse.

No Brasileirão, os números da defesa do Bahia têm deixado os tricolores satisfeitos. Em 16 partidas, o Esquadrão foi vazado apenas oito vezes. Uma média de 0,5 gols por jogo. Junto com o Sport, o clube baiano é o dono do quarto melhor sistema defensivo da Série B, atrás apenas de Grêmio (5), Cruzeiro (6) e Vasco (7). 

“Representa muito [não sofrer gols]. Uma equipe que sofre poucos gols, tem essa consistência defensiva, está muito mais próxima de sair com resultado positivo. A gente vem trabalhando isso aí para continuar sem sofrer gols e, consequentemente, buscar os triunfos”, analisou Ignácio. 

Reencontro 
Com a chegada de Enderson Moreira ao Bahia, Ignácio reencontrou o treinador que lhe deu a primeira oportunidade no time principal do Bahia. Sob comando de Enderson, em 2018, o jogador estreou durante uma partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. 

Juntos novamente, o zagueiro projeta fazer um bom ano para terminar a temporada comemorando o retorno à Série A do Brasileirão. 

“O professor foi quem me lançou em 2018, contra o Grêmio. Foi muito importante para o meu crescimento como atleta. Ele lançou outros garotos também, como Borel, Ramires que saiu. �? um treinador que olha com carinho para os jovens atletas. Se Deus quiser, todos juntos vamos dar o nosso melhor”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Um homem, de 51 anos, foi preso acusado de manter em cárcere privado o tio, um idoso de 82 anos, em Carinhanha, na região do Velho Chico, Oeste baiano. Segundo informou nesta quarta-feira (18) o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a prisão ocorreu após denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA), a partir de

“Se não fui convidado não preciso ir”, diz Colbert após ausência em lançamento de pré-candidatura de Zé Ronaldo

Ausência sentida no lançamento da pré-candidatura de José Ronaldo (União) para a prefeitura de Feira de Santana, o chefe do Executivo da Princesa do Sertão, Colbert Martins (MDB), revelou que não foi convidado para o evento.  Em entrevista ao Bahia Notícias durante a abertura da Micareta de Feira nesta quinta-feira (18), o gestor não demonstrou

Pré-candidato à prefeitura de Feira, Pablo Roberto diz estar aberto a alianças: “Apoio a gente não escolhe”

Correndo por fora na disputa pela prefeitura de Feira de Santana, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), não dispensa aliados. Encarado como terceira via no pleito polarizado por Zé Ronaldo (União) e Zé Neto (PT), o tucano diz estar aberto ao diálogo. "Apoio a gente não escolhe, apoio a gente recebe. Eu espero receber o