Ginasta inglesa tem alergia a fortes emoções: �??Rir pode me matar�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A ginasta inglesa Natasha Coates, de 27 anos, revelou ao jornal The Mirror que se sente como uma �??bomba-relógio�?� por possuir uma condição de saúde rara chamada de síndrome de Ativação dos Mastócitos. A doença afeta o sistema imune dos pacientes e pode desencadear fortes reações alérgicas no corpo.

As crises ocorrem quando há uma ativação excessiva dos mastócitos, células que regulam as reações alérgicas. Essas células são hipersensíveis em quem sofre com a síndrome e podem levar o paciente a um choque anafilático, que se caracteriza por dificuldade para respirar, transpiração excessiva e sensação de bola presa na garganta.

As crises podem ser causadas por um alimento, cheiro ou até mesmo risos e lágrimas, e quando ocorrem, o paciente deve ser levado imediatamente ao hospital. Natasha viveu um episódio assim há dois anos, quando precisou de cuidados médicos após um encontro com amigos no qual se divertiu bastante.

A ginasta contou que teve seu primeiro choque anafilático aos 18 anos durante um evento com muitas pessoas. �??De repente, comecei a tremer, fiquei tonta e com dificuldade para respirar. Fui levada ao hospital com escolta da polícia�?�, ela relatou. Desde então, Natasha já foi internada mais de 500 vezes.

 

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Natasha Coates (@natashacoatesgb)

A mulher relata que todos os seus parentes e amigos são treinados para usar a caneta de adrenalina �?? o dispositivo evita o choque anafilático, e que ela carrega uma o tempo todo.

Principais sintomas A síndrome de Ativação dos Mastócitos afeta vários sistemas do organismo, então os sintomas podem variar. As reações mais frequentes são:

vermelhidão, inchaço e coceira na pele; diminuição da pressão arterial e aumento dos batimentos cardíacos; sensação de desmaio; náuseas, vômitos, diarreias  e dores abdominais; sensação de falta de ar e nariz congestionado. Tratamento A doença não tem cura, mas os sintomas podem ser amenizados. A psicoterapia é uma boa aliada para a minimização dos efeitos, já que auxilia a reduzir o estresse físico e psicológico, dois fatores que costumam desencadear a ativação dos mastócitos.

O uso de medicamentos, a prática constante de exercícios físicos com supervisão e injeções de adrenalina também auxiliam no tratamento da síndrome.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Ginasta inglesa tem alergia a fortes emoções: �??Rir pode me matar�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma