Fortaleza cede empate ao Estudiantes pela ida das oitavas da Libertadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta quinta-feira, o Fortaleza empatou por 1 a 1 com o Estudiantes pela ida das oitavas de final da Libertadores. No Castelão, os mandantes saíram na frente com Silvio Romero, mas os visitantes empataram com Díaz.
As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirshi. Antes, porém, o Tricolor do Pici entra em campo diante do Coritiba, no domingo, às 18 horas, pelo Brasileirão. O Estudiantes, por sua vez, duela com o Arsenal Sarandí na segunda-feira, às 17 horas.

O jogo

Aos 23 minutos, o Estudiantes assustou a defesa do Fortaleza e levou perigo para Boeck. Godoy invadiu a área e finalizou, mas o goleiro do Leão defendeu. Os argentinos tentaram aproveitar o rebote, e Benevenuto cortou. Na sequência o Tricolor chegou a balançar a rede com Silvio Romero, mas foi anulado já que o jogador recebeu o passe em posição de impedimento.
Não faltou oportunidades para o Fortaleza abrir o placar. Já na reta final, Lucas Lima cobrou escanteio, Benevenuto desviou de cabeça para Landázuri, que perdeu a chance de balançar a rede. Minutos depois, Moisés se livrou da marcação, driblou o goleiro e finalizou cruzado, mas Zuqui se esforçou para evitar o gol.
Na volta do intervalo, o Estudiantes deu uns sustos no Fortaleza, que soube afasta o perigo. No entanto, aos poucos, o Fortaleza foi crescendo novamente e finalmente abriu o placar aos nove minutos, com Silvio Romero. O camisa 18 recebeu de e finalizou, a bola ainda desviou no defensor antes de morrer no fundo da rede.
O Estudiantes, por outro lado, logo deixou tudo igual com Díaz, que finalizou livre de dentro da área. Nos acréscimos, Igor Torres teve a oportunidade de garantir a vantagem, mas o chute foi pelo lado de fora da rede.

FICHA T�?CNICA

FORTALEZA X ESTUDIANTES-ARG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Taran (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Benevenuto (Fortaleza); Noguera (Estudiantes)
GOLS:
FORTALEZA: Silvio Romero (aos 9 minutos do 2°T)
ESTUDIANTES: Leandro Díaz (aos 17 minutos do 2°T)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landazuri (Romarinho), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Ronald (Felipe), Lucas Lima e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Silvio Romero (Igor Torres) e Moisés (Matheus Vargas)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ESTUDIANTES-ARG: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera, Lollo e Mas; Zuqui (Morel), Zapiola (Rollheiser) e Rodríguez; Castro (Díaz) e Boselli (Heredia)
Técnico: Ricardo Zielinski

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...