Fabrício Lemos é o primeiro chef confirmado no centro gastronômico do Centro Histórico

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

csm FABRICIO LEMOS DIVULGACAO b2b05787e8
(Divulgação)
Fabricio Lemos planeja abrir dois novos empreendimentos na Rua Chile

O chef Fabrício Lemos é o primeiro nome confirmado no Centro Gastronômico do Palácio Tira-Chapéu, na Rua Chile, empreendimento do  empresário Antônio Mazzafera – dono do Fera Palace Hotel e de outros imóveis na Rua Chile – que está previsto para ser inaugurado em 2023 reunindo vários restaurantes. A proposta para sua nova casa, segundo o chef, é um espaço de comidinhas rápidas, preparadas por ele à frente do cliente, bem ao estilo nova-iorquino. Também para o ano que vem, Lemos planeja abrir seu sonhado boteco, também na Rua Chile, onde já comanda o Omí (Fera Palace). �??Estou aguardando a reforma de um prédio lá perto para montar o boteco que funcionará no térreo do imóvel�?�, conta. 

Claudio Leal.

(Divulgação)
O jornalista Claudio Leal está em busca de um escrito raro de Caetano

Escritos
Os jornalistas baianos Rodrigo Sombra e Claudio Leal estão preparando uma antologia com mais de 50 artigos e ensaios sobre cinema assinados por Caetano Veloso em diversas publicações. A obra, que sairá pela editora Companhia das Letras no primeiro semestre de 2023, integra o pacote de homenagens pelo aniversário de 80 anos do cantor e compositor que será festejado em agosto. 

Procura-se
A dupla já reuniu praticamente todos os escritos, mas segundo Claudio Leal, ainda falta encontrar a edição número 08 da revista Afirmação, editada pelo professor Hélio Rocha, no inicio dos anos 1960, onde Caetano publicou um artigo. Caso alguém tenha um exemplar e queira contribuir com o trabalho da dupla, pode entrar em contato com a coluna pelo e-mail [email protected]. A história e os autores agradecem.  

MARGARETH MENEZES DIVULGACAO
(Divulgação)
Margareth Menezes regravou Malandragem do repertório de Cássia Eller

Disco tributo
A cantora Margareth Menezes é uma dos três baianos que participam do álbum tributo a Cássia Eller, cujo primeiro volume acaba de ser lançado nas plataformas digitais. A cantora regravou para o disco Cássia Reggae �?? Volume 1, a música Malandragem, um dos maiores sucessos de Eller. De acordo com a baiana, o convite para participar do álbum partiu de Fernando Nunes (seu ex-músico) e foi gravada em setembro de 2021 no estúdio WR, em Salvador. �??Foi uma honra fazer essa homenagem a esta artista gigante que tive o privilégio de tê-la como amiga e que faz muita falta a todos nós�?�. 

Irmãos na cozinha
Os irmãos e chefs de cozinha Ruy e Geovane Carneiro voltam a sua terra natal, Conceição do Coité, para cozinhar para seus conterrâneos nos dias 8, 9 e 10 de julho, no restaurante Casa do Chef, comandado por Ruy, que pilotou a cozinha do Chez Bernard por quase uma década. Geovane, que é o subchef do DOM, em São Paulo, do premiado Alex Atala, promete um grande encontro à mesa.

csm GEOVANE CARNEIRO FOTO DE PAULO VITALE para o site ede5a8f939

(Foto: Paulo Vitale)
Geovane Carneiro é subchef do DOM

Em alta
E por falar em Geovane Carneiro, o baiano acaba de ser clicado para a segunda edição do livro CHEF, do fotógrafo paulista Paulo Vitale. A primeira edição será lançada no próximo dia 8 de agosto, em São Paulo e já conta com três baianos lá: Tereza Paim, Lisiane Arouca e Fabrício Lemos. 

(Divulgação)
João Eça com a filha Maria e esposa Alexandra

Oxente!
O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia ficou lotado de amigos de João Eça Pinheiro, diretor do Tivoli Praia do Forte, na última sexta-feira (1º) quando o português recebeu o título de Cidadão Baiano. No seu discurso, que começou com um �??oxe�?�, o novo baiano provou que está afinado com o baianês usando várias expressões do nosso �??dialeto�?� local. Após o brunch, no prédio anexo, que teve  mini shows de Magary Lord e Alexandre Peixe, Eça seguiu com a família e alguns amigos para um almoço – que entrou pela noite – na Casa Lisboa, no Jardim Apipema. 

Retorno
Após dois anos sem acontecer, o Flow Festival confirma edição para o próximo dia 9 de julho (sábado), a partir das 16h, no Trapiche Barnabé. O evento, inspirado nos movimentos artísticos da Califórnia (EUA) nos anos 1970, terá as participações de  Melly, a nova revelação baiana do Soul e R&B, a banda Lombreta, os pernambucanos da Academia da Berlinda e a multiartista DJ Belle. Vai rolar também oficinas de arte urbana e iniciação de skate. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pr. Gilmar Fiuza prega hoje no Gideões

Começou no último sábado (20) a 39ª edição do Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) e quem prega nesta segunda-feira (22) é o pastor Gilmar Fiuza. Belemita e já conhecido na lista de pregadores do Gideões, Fiuza é um dos nomes que mais atraem a audiência do congresso na transmissão do YouTube. Seu nome teria

Ainda mais raivoso, Malafaia defende Bolsonaro e critica Moraes e Pacheco

O pastor Silas Malafaia voltou a discursar em um ato pró-Jair Bolsonaro, desta vez, o evento político foi realizado neste domingo, 21, na Praia de Copacabana. Em um trio elétrico na Avenida Atlântica, Malafaia não poupou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a quem novamente chamou de ditador e o acusou

Yudi foi evangelizar em Paris; isso é normal?

Quando dizem que esta geração vive um evangelho “nutella”, há quem se chateie, dê dislike e até xingue quem foi capaz de dizer uma blasfêmia dessas, mas quem fala, fala com razão. Esta semana, circulou em diversos veículos importantes de notícias gospel uma nota informando que o ator e cantor Yudi Tamashiro e sua esposa