F1 investiga comportamentos “inaceitáveis” de torcedores na Áustria

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A Fórmula 1 começou a investigar comportamentos julgados “inaceitáveis” de torcedores presentes no circuito de Spielberg neste fim de semana para o Grande Prêmio da Áustria. A corrida foi válida pela 11ª etapa da F1 de 2022.
Muitas mensagens nas redes sociais mostram insultos sexistas, racistas e homofóbicos, sobretudo contra os pilotos e entre fãs, nos arredores do autódromo Red Bull Ring.
Em um comunicado divulgado neste domingo, a organização da F1 informou estar ciente de que “alguns torcedores foram alvo de comentários completamente inaceitáveis por parte de outros torcedores” desde os primeiros treinos de sexta-feira.
“Conversamos sobre isso com o promotor (local) e os serviços de segurança. Vamos conversar com as pessoas que informaram estes incidentes e levamos isso muito a sério. Este tipo de comportamento é inaceitável e não será tolerado. Todos os fãs devem ser tratados com respeito”, diz a F1.
Cerca de 50 mil torcedores holandeses, a maioria vestidos de laranja, viajaram à Áustria para apoiar o compatriota Max Verstappen. Alguns vaiaram e xingaram os dois pilotos da Mercedes, os britânicos Lewis Hamilton e George Russell, quando eles saíram da pista durante o treino classificatório.
Hamilton, sete vezes campeão mundial e figura engajada na luta contra o racismo, e o chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, criticaram este comportamento, assim como o dos torcedores britânicos que vaiaram Verstappen na semana passada, no circuito de Silverstone, no GP da Grã-Bretanha.
“Não é muito desportivo”, lamentou Wolff no sábado. “Quando torcedores aplaudem se um piloto sofre um acidente, podemos nos perguntar se eles têm consciência de sua atitude e compreendem bem este esporte”, acrescentou.
Para Wolff, “vaiar um piloto também não é bom, já que é um ataque pessoal. Os fãs (que vaiam) deveriam se colocar no lugar do piloto”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo

Passageiros ficam ‘presos’ em avião após enxame de abelhas cercar aeronave

Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu. O