Ex-goleiro Andy Goram, lenda do Rangers, morre aos 58 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O ex-goleiro e ídolo do Glasgow Rangers, Andy Goram, morreu aos 58 anos, de câncer. O anúncio foi dado neste sábado pelo clube escocês.
“O Rangers Football Club anuncia com profunda tristeza a morte de nosso lendário goleiro, Andy Goram, após uma curta batalha contra o câncer”, informou o comunicado.
Andy foi diagnosticado com a doença terminal em maio do ano passado. Os médicos lhe deram seis meses de vida, depois que o atleta recusou o tratamento de quimioterapia.
“Passar por quimioterapia e sofrer um martírio por mais três meses e sem qualidade de vida? Não, obrigado. A quimioterapia não é uma opção”, disse Goram, em uma entrevista ao Daily Record.
Nascido na Inglaterra, Andy começou sua carreira em 1981 no clube inglês Oldham Athletic, da segunda divisão, antes de se transferir para o Hibernian Edinburgh em 1987, da elite escocesa. Porém, foi a transferência para o Glasgow Rangers quatro anos depois que mudou sua carreira.
Goram disputou 260 jogos pelo Rangers, entre 1991 e 1998. Durante esses sete anos, o goleiro, que disputou 43 jogos pela seleção da Escócia, venceu seis ligas nacionais de nove consecutivas pelo seu clube. Ele também participou das Eurocopas de 1992 e 1996.
O arqueiro representou seu país no críquete quatro vezes, entre 1989 e 1991. O atleta foi o único da nacionalidade a ter jogado simultaneamente em alto nível no críquete e no futebol.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por onde anda Lenny Cardoso, ex-vocalista do Sarando a Terra Ferida?

Lenny Cardoso, conhecida por sua passagem como vocalista do Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, continua a brilhar no cenário da música gospel. Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Lenny se destacou no grupo com sua voz inconfundível e interpretações que renderam diversos sucessos, como “Seja Adorado”

Evangélicos inscritos no Bolsa Família começam a receber hoje; confira o calendário

A partir de hoje, quarta-feira (17), beneficiários do programa Bolsa Família, evangélicos ou não, começam a receber seus pagamentos, conforme anunciado pelo governo. A iniciativa visa promover uma distribuição mais ordenada e eficiente dos recursos destinados à assistência social. O calendário de pagamentos foi estrategicamente planejado para evitar congestionamentos nos pontos de recebimento e garantir

Mulher que levou cadáver do tio ao banco é evangélica

A mulher identificada como Érica de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante nesta terça-feira (16) após levar o cadáver do seu tio em uma cadeira de rodas para sacar um empréstimo de R$ 17 mil em um banco, e é evangélica. Segundo a advogada da família, Dra. Ana Carla de Souza, toda a família