Ex-Cruzeiro, Gomes conta rotina como empresário e embaixador do PSV

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Revelado pelo Cruzeiro, Gomes construiu uma bonita trajetória no clube celeste após subir para o profissional e conquistar a Tríplice Coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil) em 2003. Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, o ex-goleiro contou a atual rotina como empresário de atletas e embaixador do PSV no Brasil.

Além da Raposa, o ex-jogador defendeu o próprio PSV, da Holanda, além de Tottenham e Watford, ambos da Inglaterra, e o Hoffenheim, da Alemanha. Ele definiu pela aposentaria ao fim da temporada de 2019/2020, após 15 anos na Europa. 
Depois, ainda treinou com o Democrata-SL para disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2021, mas não chegou a entrar em campo por um atraso na inscrição.
Antes de encerrar a carreira, Gomes já tinha a ideia de trabalhar como agente de jogadores para ficar mais livre na rotina.

Aos 41 anos, ele é sócio de Alexandre Soares na Velop4 Sports, empresa que tem como clientes Ademir, do Atlético; Michel Macedo, do Ceará; Wellington Silva, ex-Fluminense; e Sandro, ex-Inter e Tottenham, entre outros.  

“As oportunidades foram surgindo. A Velop4 Sports já era do meu empresário há 10 anos. Antes de encerrar minha carreira já comecei a captação de atletas em Minas (Gerais). Não era minha intenção fazer isso, mas acabei gostando do negócio. Eu via atletas sonhando, e dentro disso eu poderia ser parte importante para a realização deles”, disse.
“Minha função dentro da Velop é no sentido de direcionar, como um sócio, as decisões principais, tentando buscar sempre o máximo e o melhor para os nossos atletas, diferente do que está no mercado”, completou Gomes. 

Laços na Holanda

Assim como no Cruzeiro, Gomes teve uma passagem expressiva pelo PSV. Entre 2004 e 2008 foram quatro títulos do Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda, além da ida à semifinal da Liga dos Campeões em 2005. 

Com mais de 160 partidas disputadas, o ex-goleiro manteve laços e hoje atua como embaixador do clube holandês no Brasil. A intenção é expandir a marca do time de Eindhoven e, eventualmente, captar jovens atletas. 
“Meu contato com o PSV é um pouco fora, até linkando um pouco isso que eu faço. O PSV quer expandir a marca dele para alguns países, e o Brasil é um deles. Eles procuram ex-jogadores que saibam realmente qual é a filosofia do clube. Foi feito esse convite, e é um clube que eu me identifiquei muito, foi muito intensa a minha passagem”, revelou.
 
Gomes chegou ao Cruzeiro em 2001 e foi promovido ao grupo profissional no ano seguinte. Ele ganhou a posição de titular e foi campeão da Tríplice Coroa. O goleiro foi vendido ao PSV, da Holanda, em 2004, até chegar ao Tottenham em 2008.

Passou ainda por Hoffenheim, da Alemanha, por empréstimo em 2013, e depois vestiu a camisa do Watford, da Inglaterra, seu último clube antes de interromper a aposentadoria para voltar ao Democrata-SL.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Magno Malta passa por cirurgia após sentir fortes dores

O Senador Magno Malta (PL-ES) utilizou suas redes sociais na noite desta segunda-feira (22) para compartilhar a notícia de sua recente cirurgia no joelho, e comemorou que o procedimento foi um sucesso. Na publicação, o senador expressou sua gratidão tanto aos profissionais de saúde que o assistiram durante a semana quanto à sua fé que

Vídeo: Caio Fábio já alertou sobre Elon Musk: “O pior inimigo da humanidade”

Em uma entrevista exclusiva concedida ao Fuxico Gospel, o reverendo Caio Fábio já havia alertado sobre os perigos que, em sua visão, são representados pelo bilionário Elon Musk. Caio, conhecido por sua influência e posicionamentos fortes, foi muito duro ao falar sobre o empresário por trás da SpaceX e da Tesla. “Com tanto dinheiro que

Com Sarah Beatriz, Davi canta música gospel e toca guitarra na Globo

Davi Brito, o recente campeão do Big Brother Brasil 24, foi destaque no programa “É de Casa” da TV Globo neste sábado (20). Durante sua participação, ele demonstrou versatilidade não apenas cozinhando — um talento já conhecido por quem acompanhou sua trajetória no reality show —, mas também na música, ao cantar e tocar guitarra.