‘Estamos cumprindo nossa missão ao aprovar o plano’ diz prefeito de BH

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O prefeito Fuad Noman (PSD) celebrou a assinatura do plano de ação que tem como objetivo a realização de obras e ações para colocar fim aos lançamentos de esgoto na Lagoa da Pampulha. O projeto é uma parceria entra as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e a Copasa. 
 
“A natureza estava pedindo socorro. Estamos cumprindo nossa missão nesta manhã ao assinar esse plano de ação. Já existiu muitas propostas para limpar a Lagoa da Pampulha, mas, pela primeira vez, vamos atacar a origem do problema, onde se joga esgoto”, disse ele 

  • Leia mais: BH, Contagem e Copasa assinam acordo para despoluição da Pampulha
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), enfatizou a fala de Noman e afirmou que não adianta limpar a lagoa sem limpar os córregos que abastecem a lagoa.
“Além de ser uma questão cultural, é uma questão social. A população que vive com esgoto a céu aberto terá acesso à saneamento básico e qualidade de vida”.
 
  • Leia mais:  Lagoa da Pampulha: despoluição custará cerca de R$ 146,5 milhões
 
Ao todo, serão investidos R$ 146,5 milhões na manutenção e melhorias de natureza continuada, obras de expansão de rede e ligações previstas, além da quarta etapa do programa de despoluição da lagoa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no