Imóvel de Frans Krajcberg é demolido em Nova Viçosa

A demolição aconteceu nesta quarta-feira (10). O Governo do...

Matheus Carvalho se afasta da TV Aratu para comandar campanha de Ana Coelho

A gerência de jornalismo da TV Aratu não...

Ataques próximos a usina na Ucrânia deixam 13 civis mortos, diz governador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos 13 civis...

As drogas mais perigosas da atualidade (inclusive medicamentos)

Tanto substâncias ilícitas quanto legais podem ser prejudiciais se...

Empresa decide retirar lâmpadas das ruas de Teixeira de Freitas por falta de pagamento

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A empresa Teixeira de Freitas Instalação de Iluminação SPE LTDA alega falta de pagamento de R$ 2.415.738,64 (referente à serviços prestados entre os meses de dezembro de 2020 e junho de 2022).

A inadimplência teria sido notificada também ao Ministério Público do Estado da Bahia. Sem que nenhum dos dois órgãos se manifestassem, como uma medida desesperada, nesta quarta-feira (13), colaboradores da empresa subiram nos postes para retirar parte das 8 mil luminárias de led, instaladas há meses para garantir maior eficiência na iluminação pública.

Apenas metade das luminárias seriam retiradas, como medida de atenuar a escuridão causada, caso o total de lâmpadas fossem removidas.

Exaltados, servidores do município tentaram interromper a ação, dando início à um princípio de confusão, contida apenas com a chegada da Polícia Militar.

De acordo com a empresa, o atraso de pagamentos já supera mais de um ano, mesmo a Prefeitura de Teixeira de Freitas sendo notificada, reiteradas vezes, para honrar os pagamentos devidos.

O chefe de gabinete, Wemerson Salles, intercedeu em nome da Prefeitura de Teixeira de Freitas. Após reunião com procuradores jurídicos do município, lâmpadas retiradas foram recolocadas nos postes, pelos técnicos da própria empresa.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas ainda não se pronunciou sobre o caso.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia inaugura nova sede do Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas

Uma das maiores escolas da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul, foi inaugurada pelo Estado da Bahia nesta segunda-feira (8), no bairro Monte Castelo. A nova sede do...

Notificado primeiro caso suspeito da nova varíola em Teixeira de Freitas

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, A notificação aconteceu na tarde desta segunda-feira (08). O caso suspeito da nova varíola...

Governo da Bahia entrega novas viaturas para o Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas

São quatro novas viaturas entregeus para o 18º Grupamento de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas. As caminhonetes Mitsubishi/L200 4x4 são ideais para todo o tipo de terreno e com...