Empresa decide retirar lâmpadas das ruas de Teixeira de Freitas por falta de pagamento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A empresa Teixeira de Freitas Instalação de Iluminação SPE LTDA alega falta de pagamento de R$ 2.415.738,64 (referente à serviços prestados entre os meses de dezembro de 2020 e junho de 2022).

A inadimplência teria sido notificada também ao Ministério Público do Estado da Bahia. Sem que nenhum dos dois órgãos se manifestassem, como uma medida desesperada, nesta quarta-feira (13), colaboradores da empresa subiram nos postes para retirar parte das 8 mil luminárias de led, instaladas há meses para garantir maior eficiência na iluminação pública.

Apenas metade das luminárias seriam retiradas, como medida de atenuar a escuridão causada, caso o total de lâmpadas fossem removidas.

Exaltados, servidores do município tentaram interromper a ação, dando início à um princípio de confusão, contida apenas com a chegada da Polícia Militar.

De acordo com a empresa, o atraso de pagamentos já supera mais de um ano, mesmo a Prefeitura de Teixeira de Freitas sendo notificada, reiteradas vezes, para honrar os pagamentos devidos.

O chefe de gabinete, Wemerson Salles, intercedeu em nome da Prefeitura de Teixeira de Freitas. Após reunião com procuradores jurídicos do município, lâmpadas retiradas foram recolocadas nos postes, pelos técnicos da própria empresa.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Paciente relata atendimento na UMMI de Teixeira de Freitas

Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) A Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas é voltada ao atendimento pediátrico de gestantes, parturientes e crianças com até 12 anos, se destacando pelo acompanhamento humanizado oferecido pela equipe. Mensalmente, a UMMI realiza cerca de 4.500 atendimentos, que contemplam famílias

Quatro fatos sobre a realidade do Hospital Municipal que você precisa saber

Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas é referência na rede pública de saúde do Extremo Sul da Bahia devido a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos. Mensalmente, são feitas mais de 500 cirurgias na unidade pela equipe médica e com o auxílio de equipamentos modernos e

CEREST de Teixeira de Freitas completa 20 anos em abril; conheça a importância da unidade

o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) Completando 20 anos de atividade em abril, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Teixeira de Freitas atua na Promoção, Prevenção, Vigilância, Assistência e Educação em Saúde do Trabalhador. Através de uma equipe multiprofissional