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DPU lança canal de atendimento ao cidadão pelo Whatsapp

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A Defensoria Pública da União (DPU) lançou um canal de atendimento ao público via WhatsApp. Batizada de DPU Cidadão, a iniciativa pretende facilitar o acesso ao órgão por meio de um chatbot — programa de computador desenvolvido para fornecer informações sobre os serviços oferecidos pela defensoria.

 

Segundo a DPU, o assistente virtual é capaz de orientar sobre quem tem direito a receber assistência jurídica gratuita e quais são os documentos necessários para buscar atendimento no órgão. Também é possível receber informações sobre o atendimento presencial nas unidades da Defensoria, que possui mais de 70 endereços em todo o país.

 

De acordo com a DPU, o novo serviço reforça a atuação do órgão em sua missão de defender a parcela da população em situação de vulnerabilidade, que tende a crescer diante dos desafios impostos pela crise sanitária. Para acessar o DPU Cidadão no WhatsApp, é necessário salvar o telefone (55 61 3318-7617) na agenda telefônica do celular e iniciar uma conversa.

 

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o canal está funcionando em fase experimental, mas o atendimento deve ser ampliado em breve.
 

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