Dorival oficializa Gabigol e Pedro no ataque do Fla: ‘Jogadores desse nível se entendem’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Flamengo viveu uma noite ‘a la’ Alemanha nesta quarta-feira (6), no Maracanã. O Rubro-Negro aplicou 7 a 1 no Tolima, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e carimbou a classificação. Após o apito final, o técnico Dorival Júnior elogiou a dupla Pedro e Gabigol, grande destaque e responsável por cinco dos sete gols do time carioca. O comandante ressaltou que sempre teve a ideia de utilizá-los juntos no ataque.

 

“Eu acho que quem tem os jogadores do nível que nós temos… De repente, as pessoas acham que não podem estar juntos, que não podem jogar juntos… Olha, eu sou muito sincero: são jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem”, disse. “O que nós precisamos é que eles tenham consciência de que não poderão apenas participar das ações do ataque, mas em muitos momentos terão que participar das ações da defesa, até porque o início da retomada de bola passa muito pela atitude deles”, continuou.

 

Dorival seguiu a explicação e lembrou os tempos que comandava o Santos. O treinador escalava o ataque do Peixe com o próprio Gabigol junto com Ricardo Oliveira.

 

“�? nisso que eu acredito, e eles mostraram essa disposição hoje. Eu, quando vim para o Flamengo, já tinha isso na minha cabeça, que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Eu tive o Gabriel no Santos jogando com o Ricardo Oliveira, por que não com o Pedro?”, completou.

 

O Flamengo avançou às quartas de final ao esmagar o Tolima pelo placar agregado de 8 a 1. O time carioca havia vencido na Colômbia por 1 a 0. O próximo adversário será o Corinthians. A Conmebol ainda divulgará as datas das duas partidas do embate. Coincidentemente, as duas equipes farão um aperitivo do que esperar desse confronto entre gigantes brasileiros. No próximo domingo (10), às 16h, elas se enfrentam na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Goleiro campeão mundial com a Argentina pega dois pênaltis, classifica o Aston Villa e provoca torcida do Lille

O Aston Villa venceu, nos pênaltis, nesta quinta-feira (18), o Lille e mantém viva sua luta para conquistar o primeiro troféu europeu em mais de 40 anos. Pelas quartas de final da Conference League, o Aston derrotou o Lille por 4 a 3 nos pênaltis, após um gol no fim de Matty Cash que forçou a

Carpini se pronuncia após ser demitido do São Paulo e agradece à torcida: ‘Tivemos grandes momentos’

Demitido do São Paulo após perder as duas primeiras partidas do campeonato brasileiro, o Thiago Carpini usou as redes sociais para se despedir e agradecer a oportunidade que teve à frente do São Paulo. “Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma

Maycon rompe ligamento do joelho e não deve mais jogar pelo Corinthians neste ano

O volante Maycon, do Corinthians, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não deve mais atuar pelo clube nesta temporada. O jogador passará por cirurgia nos próximos dias e iniciará o processo de recuperação sob os cuidados médicos da equipe. Apesar de o clube não ter divulgado o tempo estimado