DF: Prudente diz que redução de ICMS não afetará investimento na Saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB), afirmou, nesta segunda-feira (4/7), que a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis no Distrito Federal não afetará investimentos na Saúde, Educação e Segurança.

Em vídeo encaminhado ao Metrópoles, o emedebista garantiu que os brasilienses não serão penalizados com corte em serviços, após o governador Ibaneis Rocha (MDB) ter contingenciado R$ 500 milhões do orçamento local.

Na gravação, Prudente lembra do trabalho realizado pelos deputados distritais, os quais aprovaram a redução de impostos, como benefícios para micro e pequenos empresários, extinção do ISS do setor de tecnologia, dos eventos e também no no setor da hotelaria, além da redução do ICMS para produtos da cesta básica.

�??Nós temos uma grande preocupação com essa redução, que vai gerar um impacto de mais de R$ 500 milhões na arrecadação de impostos aqui do Distrito Federal. E deixar claro a você, cidadã e cidadão, que nós não vamos permitir em hipótese alguma com que os investimentos do Distrito Federal, que geram milhares de empregos, sejam reduzidos. Nós não vamos permitir que investimentos importantes na área da Saúde deixem de ser feitos bem como na Educação e na Segurança Pública�?�, disse.

Veja o vídeo:

Entenda Após uma lei federal, o governador Ibaneis determinou a redução do ICMS sobre os combustíveis na capital do país. Agora, a alíquota é de 18%.

A mudança �?? que deve impactar na diminuição do preço da gasolina nas bombas �?? foi publicada em edição extra do Diário Oficial, no sábado (2/7), com data retroativa a 1º de julho.

A decisão segue a recente lei aprovada pelo Congresso Nacional que coloca teto de 17% a 18% na cobrança do ICMS pelos estados sobre combustíveis e energia. No país, ao menos 10 estados baixaram a alíquota do ICMS.

 

O post DF: Prudente diz que redução de ICMS não afetará investimento na Saúde apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de ‘excrementíssimo’

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa após o influenciador e youtuber Felipe Neto chamá-lo de "excrementíssimo" durante uma sessão da Casa realizada nesta terça-feira, 23. No ofício, enviado no mesmo dia, o alagoano determinou que Neto seja investigado por injúria. O influenciador nega que tenha tido a intenção de

PGR não vê prova de propinas da Odebrecht a Renan Calheiros e Romero Jucá e arquiva inquérito

O procurador-geral da República Paulo Gonet pediu o arquivamento do inquérito que investiga se o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) receberam propina da Odebrecht (atual Novonor) para apoiar a medida provisória 627, de 2013, que garantiu vantagens fiscais para empresas com atuação no exterior. Em parecer enviado ao Supremo Tribunal

Lula diz que Brasil precisa ter indústria de defesa forte, não para fazer guerra, mas a paz

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) defendeu nesta sexta-feira (26) que o Brasil tenha uma indústria de defesa forte, não para se preparar para uma guerra, mas para evitar a guerra e construir um ambiente de paz. A declaração aconteceu durante visita do presidente ao Departamento de Ciência e Tecnologia